sexta-feira, 13 de novembro de 2020

FÓRUM ABRAFATI AVALIA O SETOR EM 202O E O PANORAMA PARA OS PRÓXIMOS ANOS

Todos os participantes falaram sobre os aprendizados com a pandemia 

Realizado pela primeira vez no modo online, o Fórum Abrafati, da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, reuniu centenas de profissionais, no último dia 10. Todos conhecerem as avaliações sobre o desempenho do setor em 2020 e o panorama para os próximos anos.

A programação, conduzida pela jornalista Karyn Bravo, começou com uma apresentação do economista Ricardo Sennes sobre as perspectivas para o país. Ele ressaltou que houve uma redução do risco político, com maior estabilidade nessa área, mas na economia há a preocupação com as várias questões a serem enfrentadas, como a da situação fiscal, sem um plano robusto a ser implementado.

Na sequência, dois painéis reuniram os 12 membros do Conselho Diretivo da entidade para analisar o momento atual e os desafios futuros. No primeiro bloco, participaram Marcos Allemann (Basf), Milton Killing (Killing), Alan Souza (Iquine), Marcelo Cenacchi (Sayerlack), Mateus Aquino (Axalta) e Douver Martinho (Universo).

Na ocasião, todos comentaram a recuperação sólida das vendas no segundo semestre, com as diferenças em termos regionais e de segmentos; assim como a demonstração da resiliência e da capacidade de adaptação do setor. 

Já o segundo painel contou com a participação de Daniel Campos (AkzoNobel), Agnaldo Bergamo (Eucatex), Reinaldo Richter (WEG Tintas), Andreas de Salis (Montana), Marcio Grossmann (PPG) e Freddy Carrillo (Sherwin-Williams), que chamarem a atenção para os aprendizados vindos com a pandemia e para os bons resultados da colaboração de todo o setor em busca de soluções conjuntas. Veja o vídeo do evento AQUI.

www.abrafati.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário