O Município de São João de Pirabas fica a 192 quilômetros de Belém
O município de São João de Pirabas, no Pará, sediará, futuramente, uma fábrica de cimento. O anúncio foi feito na última quinta-feira, 29, pelo governador Helder Barbalho, durante assinatura do protocolo de intenções entre o governo estadual e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em evento no Palácio dos Despachos.
A CSN deve investir mais de R$ 1 bilhão na indústria, o que vai incrementar a geração de empregos na região de integração Rio Caeté. "Será a maior fábrica paraense de cimento. Serão mais de 12,5 mil empregos na instalação e 2,5 mil empregos quando estiver funcionando", ressaltou Helder Barbalho.
A escolha de São João de Pirabas deve-se à sua forte vocação para a produção de cimento. Quando a fábrica estiver instalada, a CSN acredita que a produção será de dois milhões de toneladas do produto por mês, que deverá ser exportado para Belém e outros municípios do estado. A ideia é utilizar o modal hidroviário para escoar a produção, que terá 100% de mão de obra local.
"Esta fábrica representa apenas o começo dos investimentos que a CSN pretende trazer para o Estado. Futuramente também pretendemos investir na mineração, que é a grande vocação do Pará", destacou Marconi Peillo, consultor da CSN.
Presente na solenidade, o prefeito de São João de Pirabas, Antônio das Mercês, disse que a instalação da indústria representará um novo tempo na cidade. Vale destacar que o município de São João de Pirabas fica a 192 quilômetros de Belém e possui mais de 23 mil habitantes. As principais atividades econômicas são a pesca, a agricultura e o turismo.
Com Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário