Todesmade surgiu do Projeto Sinergia, onde o grupo investe há vários anos
O grupo Todeschini apresentou oficialmente, nesta semana, a sua nova unidade de beneficiamento de madeira, na cidade gaúcha de Cachoeira do Sul. Com um investimentos de R$ 110 milhões, a Todesmade surgiu do Projeto Sinergia, onde o grupo investe há vários anos, e vai gerar 90 empregos diretos.
O projeto pretende se destacar por sua sustentabilidade e conta com mais de 8,4 mil hectares de florestas plantadas, além de um estoque de mais de três milhões de metros cúbicos de toras de madeira a serem processados pela nova planta. A meta é produzir 8 mil metros cúbicos por mês de madeira e 2,6 mil toneladas de pellets, sendo que 70% da produção deverá ser exportada.
A obra iniciou em março de 2019 e a previsão de inauguração deveria ocorrer este ano, mas, em função da pandemia do Novo Coronavírus a construção atrasou. A planta deve entrar em funcionamento no mês de abril de 2021 e seguirá o conceito da sinergia, onde tudo é aproveitado, inclusive a casca do pinus, para a caldeira.
Além dos pavilhões, o grupo Todeschini está investindo em máquinas modernas, grande parte delas importadas. A indústria contará com cinco prédios: serraria, remanufatura, caldeira, manutenção e o escritório, refeitório e vestiário. As edificações do complexo atingirão 20 mil m², em uma área total de 68 mil m².
Nenhum comentário:
Postar um comentário