sexta-feira, 13 de novembro de 2020

CONCRETE SHOW XPERIENCE ENCERRA SUA PRIMEIRA EDIÇÃO COM MAIS DE 23 HORAS DE CONTEÚDOS

Entre os diversos temas esteve a utilização de pisos industriais do produto

O Concrete Show Xperience chegou ao fim na quinta-feira, 12, após uma programação exclusiva de mais de 23 horas de conteúdos técnicos, totalizando 24 painéis e a participação de cerca de 40 profissionais do setor e dois keynotes speakers (oradores principais) internacionais.

Segundo a organização, o evento alcançou o seu objetivo principal de manter aquecido o mercado da construção e oferecer conhecimento para os profissionais ligados às empresas de sistemas para construção civil, construtoras, empreiteiras e de toda a cadeia do cimento e concreto.

Entre os destaques deste último dia de programação, foi abordada a questão da utilização de pisos industriais de concreto com placas de grandes dimensões, produtos considerados tendência do setor atualmente. Destaque para a apresentação do diretor técnico de concreto da Associação Nacional de Pisos e Revestimentos (Anapre), Breno Macedo Faria.

Para ele, além de ser uma tendência em ascensão, este modelo também oferece vantagens competitivas às indústrias, frente a outros tipos de pisos de concreto do mercado. "São inúmeros benefícios, entre eles podemos destacar a baixa necessidade de manutenção, tanto para o piso em si quanto para os equipamentos que nele transitam, como empilhadeiras", comentou.

Outra apresentação importante no terceiro dia do Concrete Show Xperience foi a que recebeu os irmãos Alexandre e Carlos Britez, ambos engenheiros e especialistas no setor, que abordaram o tema "Manifestações patológicas e boas práticas da construção: tudo o que você precisa saber".

Carlos explicou o conceito de patologia na construção. "Quando nos deparamos com uma manifestação patológica na área da construção significa que o problema identificado pode ter diversas causas ou razões", disse. Já Alexandre ressaltou que, para isso, dispor de conhecimento técnico é crucial. "De nada adianta falar de manifestação patológica a um profissional que não sabe o que fazer', concluiu.

O tema normas também foi pauta da palestra do diretor adjunto de Normas Técnicas da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), Alio Kimura. Sobre a revisão atual da Norma Brasileira 6.118, que trata de projeto de estruturas de concreto e que já existe há 80 anos, a expectativa é que o texto revisado seja publicado em 2021. 

www.concreteshow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário