segunda-feira, 9 de novembro de 2020

AMANCO WAVIN LANÇA CAMPANHA DE REPOSICIONAMENTO DE MARCA

A iniciativa também apresenta o novo conceito dual brand da empresa

A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, apresenta ao mercado o reposicionamento de marca e anuncia uma nova fase em sua comunicação. Após estudo sobre o comportamento do mercado local, que durou cerca de dois anos, a empresa oficializa a dual brand por meio de campanha que expõe o novo conceito "Conectando o melhor do mundo com a sua obra".

"Fizemos um cuidadoso levantamento que evidenciou o legado e a força da marca Amanco, de forma que agregamos Wavin à ela e optamos por trabalhar com a dual brand. Queremos somar a essência e raízes do asset local à expertise da nossa marca global e, a partir daí, vamos desenvolver uma plataforma unificada de comunicação sólida e de longo prazo que interaja com todos os públicos com os quais nos relacionamos", comenta Fábia Guerra, gerente de Marketing da Wavin no Brasil.

O reposicionamento da marca foi elaborado com a ajuda de uma consultoria estratégica conduzida regionalmente pela agência Publicis Brasil e pela empresa de branding Superunion. Para a definição de identidades visual e sonora e da campanha de comunicação, o projeto contou com auditoria junto aos varejistas da construção e com entrevistas e workshops com o público interno das marcas latinas, além dos estudos de mercado.

Assim, para criar a solução visual, a Superunion buscou elementos que unissem a marca à matriz. Segundo a empresa, o formato de "onda" identificado em ambas se tornou a principal inspiração. Com isso, o discurso entre as duas ficou mais próximo e as "conexões", um dos principais produtos fabricados pela empresa, ganharam um novo significado simbólico.

As peças para mídias digitais e impressas, criadas pela Publicis, por exemplo, são divididas ao meio e trazem imagens de cidades onde atuam, no mercado europeu e local, ligadas por dois tubos que se unem conectando a dual brand Amanco, de um lado, e Wavin, de outro. O texto reforça que a empresa está unificando a expertise global com as melhores soluções para os projetos da sociedade local. 

Já no filme , é reforçada a força dos públicos na escolha da marca e interação com o produto. A grande novidade é a conexão das duas marcas local e global. O soundbrand, por sua vez, foi desenvolvido pela Publicis, em parceria com a produtora A9, que utilizou o som do batuque de tubos de PVC. 

Campanha

A campanha começou a ser veiculada no último sábado, 7, com inserções na mídia digital em geral (canais da Amanco Wavin nas redes sociais, Google etc.), patrocínio em transmissões de futebol e programas jornalísticos no rádio, filme e merchandising em programas de TV, placas de Led nos campos de futebol e comunicação visual em estações de metrô, entre outros.

www.amancowavin.com.br

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