segunda-feira, 16 de novembro de 2020

PESQUISA DO GETNINJAS INDICA QUAIS SÃO OS PROFISSIONAIS MAIS PROCURADOS DURATE A PANDEMIA

Pedreiro, carreto e técnico de celular são os trabalhadores mais buscados

Uma pesquisa do GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, listou os profissionais mais demandados entre março e outubro no país, principalmente com o aumento reparos de aparelhos de uso pessoal/doméstico, reformas de pequeno a médio porte e até mesmo mudanças residenciais.

Entre os mais de 500 tipos de serviços oferecidos pelos mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados, o pedreiro foi o mais demandado no país, somando mais de 134 mil solicitações no período. A segunda e terceira posições são ocupadas, respectivamente, por profissionais que realizam mudanças e carretos (123 mil pedidos) e técnicos de celular (115 mil pedidos). 

De acordo com Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, o aumento na demanda por profissionais como pedreiro, montadores de móveis e eletricista é consequência direta da pandemia. "Por conta da reclusão e de adaptações como o home office e estudos remotos, as pessoas começaram a buscar melhorias em casa para terem mais conforto, seja para fins de lazer ou trabalho", diz.

Vale destacar que ao levar em consideração todas as categorias do aplicativo, o GetNinjas registrou mais de 2,7 milhões de serviços solicitados pelos brasileiros entre março e outubro. Além disso, nesse mesmo período, mais de 400 mil novos profissionais se cadastraram na plataforma.

www.getninjas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário