quinta-feira, 19 de novembro de 2020

ANJO TINTAS JÁ SENTE OS REFLEXOS DA FALTA DE INSUMOS E EMBALAGENS

A empresa relata um impacto de cerca de 80% a menos no faturamento

A catarinense Anjo Tintas, presente em todos os estados brasileiros e em mais de 6.250 lojas de tintas e de materiais de construção, entre outras, anunciou que tem sentido os reflexos da falta de insumos e embalagens. A empresa tem enfrentado a falta de embalagens metálicas, papelão e plásticos e, além disso, está pagando muito mais caro em resinas, embalagens, aditivos e pigmentos.

Apesar disso, e mesmo em um ano de crise econômica no país devido ao avanço do Novo Coronavírus (Covid-19), a empresa espera faturar neste ano R$ 600 milhões, valor acima do esperado devido à crise e que se deve também à retomada da economia e ao desejo do consumidor de investir mais em reformas em casa, por exemplo. No total, o crescimento chega a cerca de 10% no ano, com destaque para a linha de tintas automotivas (+21,5%), imobiliária (+16%) e tintas para embalagens (+15%). 

"O crescimento poderia ser muito maior. Poderíamos estar faturando cerca de 80% a mais de julho até dezembro caso não estivéssemos enfrentando a falta de embalagens e matéria-prima no mercado. Além da escassez para a produção de tintas, há também uma inflação generalizada nos insumos, o que deve levar para um cenário de alta de preços e incertezas para 2021", explica Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.

www.anjo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário