Manutenção de ar condicionado e de piscinas são os mais procurados
Indicadores da Habitissimo, plataforma exclusiva para oferta e contratação de serviços de manutenção, reformas e construção de ambientes residenciais e comerciais, mostram que a necessidade de se ficar mais tempo em casa, por conta da pandemia do Novo Coronavírus, confirmou o interesse pela adaptação dos lares à uma nova realidade.
Nos meses que antecedem o verão, a manutenção de ar-condicionado liderou o ranking dos serviços relacionados às altas temperaturas, com um crescimento de 211% nos pedidos de orçamento feitos em outubro, se comparados aos orçamentos de julho.
Confirmando o lazer em casa como opção para o período de distanciamento e já prevendo a proximidade das férias escolares, a manutenção de piscinas teve, no mesmo período, 119% mais solicitações de orçamentos na plataforma.
Seguindo a mesma premissa, os que ainda não possuíam uma área de lazer privativa também decidiram investir na Construção de Piscinas, o que registrou um aumento um pouco menor, porém significativo, com 70% mais pedidos de orçamento.
Um serviço que já possui grande procura ao longo de todo o ano, o Controle de Pragas ficou ainda mais notório. Com isso, o número de consumidores que buscaram prestadores especializados neste serviço e pediram orçamento durante o mês de outubro foi 71% maior do que em julho.
Para Ariel Cervantes Quintana, diretor da plataforma e responsável pelas operações no Brasil e em Portugal, era esperado que 2020 se caracterizasse por demandas de serviços mais direcionados às residências, confirmando o comportamento de grande parte das pessoas que ainda permanecem respeitando o distanciamento social.
“Estamos acompanhando e notando que esse é um comportamento unanime não só no Brasil, mas também nos outros oito países onde a Habitissimo mantém operações. A instável convivência social ainda permite que os consumidores façam investimentos em suas residências para deixá-las mais confortáveis e atrativas para os momentos de lazer”, comenta Quintana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário