quinta-feira, 26 de novembro de 2020

ARCHADEMY INAUGURA O PRIMEIRO MARKET NETWORK NO BRASIL

Programa registrou mais de 120% de crescimento durante isolamento social

A Archademy, comunidade de arquitetura e design de interiores, é uma das primeiras empresas no país a aderir ao Market Network, que combina redes sociais com redes de mercados e já começa a produzir uma nova onda de negócios na mira dos investidores de startups unicórnios.   

Enquanto o marketplace fornece transações entre vários compradores e vendedores, o Market Network permite que as pessoas se comuniquem 360 graus com todos os que fazem parte da rede, impulsionando novos negócios mais rapidamente. Dentro deste conceito, a empresa criou uma comunidade para transações de negócios em larga escala. 

Somente nos primeiros meses deste ano, o número de participantes mais que dobrou, passando de 23.647, no início de 2020, para 52.128 em agosto, um incremento de 120%. Hoje a Archademy responde por 32% do mercado de arquitetos no Brasil.

“O diferencial é que são projetos duradouros e mais complexos, ao invés de convencionais transações rápidas que têm um fim após sua conclusão. No Market Network, o relacionamento com o prestador de serviço de mantém. É uma usina contínua de negócios e oportunidades”, explica Raphael Tristão, CEO da construtech.

Vale destacar que as redes de mercado também são exclusivas do ponto de vista de monetização. O modelo permite que pequenos escritórios se unam e consigam entregar projetos complexos para grandes companhias. Ao todo, 75% das empresas de arquitetura não possuem mais de cinco funcionários e os profissionais recém-formados enfrentam muitas dificuldades para consolidá-las.

Pelo conceito de Market Network, a Archademy auxilia os profissionais a vencer esses desafios. A empresa já acelerou a consolidação de mais de 1.000 escritórios e pretende ultrapassar a marca de 5.000 até 2021. “A Archademy é, acima de tudo, um ambiente de trocas, um ecossistema capaz de gerar novas conexões, relacionamento e oportunidades de negócios aos profissionais de toda a comunidade”, resume Raphael. 

www.archademy.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário