quinta-feira, 19 de novembro de 2020

ANFACER COMUNICA QUE A EXPO REVESTIR 2021 SERÁ TOTALMENTE DIGITAL

Decisão ocorreu após consulta a profissionais médicos e ao poder público

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 19, e assinado pelo presidente executivo Maurício Borges, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) anunciou que a edição de 2021 da Expo Revestir, programada para o mês de março, será 100% digital.

A decisão da entidade aconteceu após uma consulta a profissionais médicos e ao poder público do estado e da cidade de São Paulo, quando se verificou que não há condições para a realização presencial de um evento do porte da Revestir nos próximos meses. Vale destacar que a feira atingiu a marca de 60.000 visitantes em sua edição de 2020.

Veja o comunicado oficial da Anfacer:

Expo Revestir 2021

​A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) é proprietária e realizadora, há quase 20 anos, da Expo Revestir, a maior feira de revestimentos da América Latina e a quarta maior do segmento em todo o mundo.

​Ao longo destes anos de sucesso, o evento se tornou presença obrigatória para profissionais e empresários da construção civil, arquitetos, engenheiros e profissionais de outros setores da cadeia da construção, tendo atingido a marca de 60.000 visitantes em sua edição de 2020.

A Anfacer, que sempre buscou superar desafios do crescimento da Expo Revestir ao longo dos anos, desta vez se vê diante de um desafio mundial de difícil superação neste momento e nos próximos meses: a pandemia do Covid-19.

Preocupada com seu seleto público, mas também com seus expositores, colaboradores e todos os envolvidos na realização da Expo Revestir, a Anfacer buscou diversas alternativas à manutenção do evento, consultando profissionais médicos de alto gabarito, bem como o próprio Poder Público, por meio do envio de ofícios ao governador do estado de São Paulo, e ao prefeito da cidade de São Paulo.

Como resultado dessas consultas, verificou-se que não há condições para a realização presencial de um evento do porte da Expo Revestir nos próximos meses. Não há também, segundo se apurou, amparo legal ou protocolo sanitário que permita a realização de um evento com mais de 60.000 pessoas entre visitantes e expositores, em um pavilhão com as dimensões do Transamérica Expo Center, com pouco mais de 40.000 metros quadrados, sem causar aglomeração, como é a Expo Revestir.

Diante de tal quadro, a Anfacer comunica aos seus participantes, expositores e todos os profissionais e empresas ligados à realização e participação da Expo Revestir, que a edição de 2021, programada para o mês de março, será 100% digital. Todos serão informados em breve.

A Anfacer se solidariza com todas as vítimas do Covid-19 e torce pelo pronto restabelecimento daqueles que lutam contra a doença e estará ao lado da sociedade na luta contra a disseminação deste novo vírus.

Maurício Borges

Presidente Executivo

www.exporevestir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário