O investimento é mais um movimento da Gerdau Next em novos negócios
A Gerdau anunciou o investimento na participação de um terço na construtech Brasil ao Cubo, líder em construção modular off-site no Brasil, pelo valor de R$ 60 milhões. Os outros dois terços pertencem, em sua maioria, aos sócios-fundadores da empresa.
A transação é mais um avanço da Gerdau Next, braço da empresa siderúrgica e insere-se na sua estratégia de longo prazo de desenvolvimento de um portfólio diversificado de novos produtos e negócios.
Com a participação na construtech, a Gerdau avança em sua tese de inovação do futuro da construção, no qual a companhia propõe contribuir com a redução de uma lacuna relevante de produtividade nessa indústria, por meio da adoção de novos métodos e tecnologias.
Desenvolvida pela Brasil ao Cubo, sediada na cidade de Tubarão (SC), a técnica de construção modular off-site permite entregar obras em caráter definitivo e com velocidade quatro vezes maior que um projeto comum, resultando na redução de desperdícios e dos custos e, também, do melhor aproveitamento de espaços.
"Esse é um movimento estratégico para o futuro da Gerdau. Estamos em busca de novos negócios para que em um futuro breve possamos atingir nosso objetivo de termos 20% das receitas da Gerdau provenientes de novos negócios relacionados à cadeia do aço e adjacentes", afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau.
"A participação da Gerdau na Brasil ao Cubo dará celeridade ao desenvolvimento do setor da construção metálica, que hoje ainda representa uma pequena parcela do mercado de construção civil no País. Acreditamos muito no potencial desta construtech, na capacidade de inovação e realização dos seus empreendedores", afirma Juliano Prado, vice-presidente da Gerdau e responsável pela Gerdau Next.
Nenhum comentário:
Postar um comentário