domingo, 3 de fevereiro de 2019

OLÍVIA REVESTIMENTOS SUSTENTÁVEIS SERÁ APRESENTADA NA CASACOR-RS 2019

A empresa catarinense já entra no mercado como membro do GBC Brasil

Com a tendências do mercado da construção civil de incorporar aos projetos produtos com viés sustentável, foi lançada a marca Olívia Revestimentos Sustentáveis, no ambiente “Garagem do Motociclista”, de Marcelo Oliveira, na CasaCor-RS, que acontece de 23 de julho a 08 de setembro deste ano, no espaço do antigo Hospital da Criança (Av. Ceará, 1549 - Santo Antônio), em Porto Alegre.


A empresa de Içara (SC), que privilegia o uso de argilas que geram menos impactos ao meio ambiente, já entra no mercado de revestimentos como membro do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), uma organização não governamental criada em 2007 para fomentar a indústria de construção sustentável no país.

São matérias-primas provenientes de jazidas certificadas, no processo que vai desde a extração, logística, aplicação, até os cuidados com a paisagem após a extração. Outro fator é o uso de misturas planejadas de argilas, sem qualquer aditivo. A produção é feita por meio de linhas como a “Terra Natura”, com produtos feitos à mão; ou a “Terra Catarina”, com produtos extrusados, mas ainda com a presença de mão de obra local.

Outro exemplo de sustentabilidade é a “Terra Catarina Ferrosa” que utiliza na fabricação de seus produtos somente argila e fogo, ressaltando assim a presença do óxido de ferro. Já a “Terra Catarina Carvoeira” faz uso de carvão mineral na confecção de suas peças, o que foi de suma importância para o progresso da região.

“Colocar o Terra Catarina Carvoeira (foto) na principal mostra de arquitetura e decoração do país foi uma estratégia calculada. Demonstra que, sim, se pode aliar beleza, tendência e sustentabilidade. E isso foi só o começo”, afirma Joyce Diehl, arquiteta especialista em Branding, para a Olívia Revestimentos Sustentáveis.

www.oliviarevestimentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário