terça-feira, 7 de maio de 2019

GBC BRASIL APRESENTA NOVOS CURSOS SOBRE CONSTRUÇÕES VERDES

Agenda de treinamentos fazem parte do Programa Nacional de Educação

O Green Building Council Brasil (GBC Brasil) promoverá, ao longo de todo o mês de maio, três cursos de capacitação sobre temas como certificação GBC Casa & Condomínio, Materiais e Recursos e Leed Healthcare + Well, Saúde e bem estar nas edificações, principal novidade na grade da entidade. Os cursos são voltados para profissionais da construção, arquitetos, engenheiros, projetistas, executivos e estudantes.


Os treinamentos, que acontecerão sempre em São Paulo (SP), fazem parte do Programa Nacional de Educação, criado pelo GBC Brasil, que aborda temas ligados à tecnologia, sustentabilidade e certificações, com o intuito de levar esses aprendizados para o dia a dia dos participantes. Só em 2018, mais de 390 profissionais foram capacitados por meio do projeto, que conta com três modalidades: incompany, presencial e online (EADs).

O primeiro curso, nos dias 09 e 10, será sobre a certificação GBC Brasil Casa & Condomínio, projetada pela entidade para fornecer as ferramentas, metodologias e o conhecimento necessário para projetar, construir e operar residências e condomínios com alto desempenho econômico, social e ambiental no setor residencial.

“Para conquistar essa certificação, as edificações precisam focar em redução de custos operacionais, adequação às iniciativas que objetivam o desenvolvimento sustentável e, sobretudo, que sejam ambientes mais saudáveis aos moradores, proporcionando saúde e bem estar”, afirma Felipe Faria, diretor executivo do GBC Brasil e presidente do Comitê dos GBCs das Américas pelo World Green Building Council.

Já entre os dias 14 e 15 deste mês, o tema do curso será “Materiais e recursos: inovação e tecnologia”. O objetivo é apresentar e discutir os conceitos e normas que definem os pré-requisitos e créditos, bem como o desempenho exigido na categoria materiais e recursos das certificações LEED e GBC Casa & Condomínio.

Fechando a programação, nos dias 23 e 24, o GBC Brasil lança no mercado um novo curso em sua grade: “Leed Healthcare + Well - Saúde e bem estar nas construções”. O novo tema, em dois módulos, apresentará conceitos sobre o papel das construções sustentáveis no bem estar das pessoas, e de que maneira este tipo de empreendimento pode contribuir para os indivíduos terem uma vida mais saudável.

Os interessados em participar dos cursos devem encaminhar um e-mail para o endereço cursos@gbcbrasil.org.br ou ligar nos telefones (11) 4191-7805 | (11) 4191-6267.

www.gbcbrasil.org.br/cursos.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário