terça-feira, 31 de março de 2020

ENTIDADES DO VAREJO DE MATERIAS DE CONSTRUÇÃO PRODUZEM GUIAS SOBRE AÇÕES CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS

Empresas reabriram lojas no estado de São Paulo e na capital paulista

A partir do momento em que as redes varejistas de material de construção em geral, do estado e da capital de São Paulo, foram autorizadas a retomar suas vendas físicas, por meio de decretos estaduais e municipais, algumas entidades do setor publicaram guias para auxiliar as empresas na promoção de ações para a disseminação do Novo Coronavírus no ambiente de trabalho e no atendimento aos clientes.


A Associação dos Revendedores de Tintas (Artesp) criou um manual que segue as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo Salvador Nascimento, diretor operacional da entidade, é muito importante que as lojas e seus colaboradores sigam as orientações de conduta pessoal, de informar sobre a doença e estimular a redução de contatos físicos e a higiene constante das mãos. Veja o manual AQUI.

Já a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) preparou uma cartilha com procedimentos e protocolos a serem adotados pelos proprietários das lojas. As orientações, com temas relevantes sobre a pandemia do Novo Coronavírus, também são destinadas a funcionários e clientes. A publicação está AQUI.

Também na batalha contra o Novo Coronavírus, o Sindicato do Comércio Atacadista, Importador, Exportador e Distribuidor de Material de Construção e de Material Elétrico no Estado de São Paulo (Sincomaco) destca que tão importante quanto lutar para abrir as lojas é mantê-las abertas sem colaborar para a transmissão do vírus.

Então, por meio de seu presidente, Cláudio Conz, produziu o seu próprio protocolo, fixando nas lojas e fazendo com que os colaboradores se comprometam com as normas sanitárias. São orientações e recomendações baseadas em autoridades sanitárias e que podem ser implementadas em qualquer loja, independente do tamanho. Acesse AQUI.

www.artesp.org.br

www.anamaco.com.br

www.sincomaco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário