terça-feira, 24 de março de 2020

FUTURA TINTAS APRESENTA AO MERCADO SUAS NOVAS EMBALAGENS

A mudança foi pensada e desenvolvida para ajudar pintores e vendedores

Um projeto integrado entre os times de marketing da Futura Tintas, vendedores e pintores,  juntamente com a agência Chelles & Hayashi apresenta ao mercado as novas embalagens da marca. A mudança foi pensada e desenvolvida para ajudar pintores e vendedores a especificarem os produtos aos clientes com rapidez e objetividade.


Na primeira etapa das mudanças, foram realizadas pesquisas com vendedores  de todo o Brasil, em que a Futura queria saber o que os clientes perguntam aos vendedores na hora da compra, por conta das variações de acabamento, superfícies e produtos de preparação existentes.

Assim, foi escolhida a ordem de informações para agilizar o processo de especificação e otimizar o tempo dos vendedores. Foi priorizado o tipo do acabamento e o nome do produto. Em seguida, as indicações de ambientes, externo ou interno, juntamente com as superfícies onde o produto deve ser aplicado, e, por fim, os principais atributos de casa um de acordo com as necessidades.

Para a bula, que fica verso da embalagem, e é muito utilizada pelos pintores para fazer a preparação, diluição e aplicação correta, foram dedicadas outras pesquisas. Com os resultados, a marca aplicou mais ícones de ilustração, aumentou o tamanho da fonte e escolheu uma linguagem mais amigável. O campo Dicas também foi melhorado com base em perguntas recebidas no SAC da marca.

A nova embalagem traz ainda um QR Code que leva para a página do canal da marca no  Youtube, com vídeos sobre o dia-a-dia da pintura e uso dos produtos. A principal mudança é que agora as embalagens vão destacar também a causa de responsabilidade social.

“Na face direita, os mascotes Zé e Maria contam aos consumidores que dentro da lata tem mais do que tinta, e que, quem compra o produto, está ajudando a construir um Brasil melhor. Incluímos na lata nosso projeto social de educação, a Universidade Futura Tintas, que oferece qualificação humana, empreendedora e de gestão”, conta Sandra Campos, líder de Marketing da empresa.

www.futuratintas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário