O objetivo é buscar facilitar o acesso à informação para os comerciantes
A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) acaba de firmar uma parceria com uma startup de tecnologia de Santa Catarina para lançar a Conecta Obras, plataforma que vai mapear todas as obras em andamento no país a partir de Big Data, buscando facilitar o acesso à informação para os comerciantes.
Os usuários poderão conferir as regiões onde há maior concentração de obras, mais demanda e para quais produtos, entre outras informações. "A gente quer levar informação para os comerciantes para que eles possam depender menos das oscilações de mercado e tenham uma visão mais ampla do setor", afirma Mariano Koerich, diretor de Novos Negócios da plataforma.
"Nosso modelo de negócio já está ficando ultrapassado. Hoje, as pessoas querem ter uma experiência de compra e esperam agilidade e rapidez no atendimento. Se já podemos pedir comida por aplicativo, pedir caronas e até alugar casas com apenas alguns cliques, por que para fazer uma obra seria diferente?", questiona o presidente da Anamaco, Geraldo Defalco.
Além do mapeamento, a nova ferramenta conta, ainda, com outros recursos para que o comerciante possa alavancar ainda mais seu negócio. Um deles é o Clube Conecta, um clube de benefícios que permite criar um programa de cashback pesonalizável.
Outro é o Cadastro Positivo, que permitirá identificar os clientes com maior potencial e, também, os devedores, visando proteger o próprio comércio. As empresas também poderão realizar ações de marketing na plataforma, com disparos de SMS e e-mails para os clientes, anunciando promoções e outros materiais de divulgação estratégicos.
www.conectaobras.com
Informações do portal TI Inside
A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) acaba de firmar uma parceria com uma startup de tecnologia de Santa Catarina para lançar a Conecta Obras, plataforma que vai mapear todas as obras em andamento no país a partir de Big Data, buscando facilitar o acesso à informação para os comerciantes.
Os usuários poderão conferir as regiões onde há maior concentração de obras, mais demanda e para quais produtos, entre outras informações. "A gente quer levar informação para os comerciantes para que eles possam depender menos das oscilações de mercado e tenham uma visão mais ampla do setor", afirma Mariano Koerich, diretor de Novos Negócios da plataforma.
"Nosso modelo de negócio já está ficando ultrapassado. Hoje, as pessoas querem ter uma experiência de compra e esperam agilidade e rapidez no atendimento. Se já podemos pedir comida por aplicativo, pedir caronas e até alugar casas com apenas alguns cliques, por que para fazer uma obra seria diferente?", questiona o presidente da Anamaco, Geraldo Defalco.
Além do mapeamento, a nova ferramenta conta, ainda, com outros recursos para que o comerciante possa alavancar ainda mais seu negócio. Um deles é o Clube Conecta, um clube de benefícios que permite criar um programa de cashback pesonalizável.
Outro é o Cadastro Positivo, que permitirá identificar os clientes com maior potencial e, também, os devedores, visando proteger o próprio comércio. As empresas também poderão realizar ações de marketing na plataforma, com disparos de SMS e e-mails para os clientes, anunciando promoções e outros materiais de divulgação estratégicos.
www.conectaobras.com
Informações do portal TI Inside
Nenhum comentário:
Postar um comentário