O novo negócio aposta na economia de rede para incrementar as vendas
A Saint-Gobain investe em inovações digitais com o lançamento da Toca Obra, um ecossistema multimarcas de vendas e serviços com ofertas de pequenos e médios varejistas em todo o Brasil. Essa plataforma, que funciona como marketplace, vai aumentar a oferta e aprimorar a experiência online da categoria materiais de construção.
A nova empresa é operada de forma independente, com o objetivo de acelerar a digitalização e aproximação de toda a cadeia. Com apenas alguns meses de operação, já possui cerca de 25 mil ofertas online e 200 lojistas parceiros e segue com um ritmo de forte crescimento, com expectativas de alcançar R$ 500 milhões em vendas no marketplace até 2023.
O Toca Obra, com um conjunto de tecnologias inéditas no mercado, tem como missão estimular a atuação dos varejistas na economia digital além de trazer mais conveniência para quem compra materiais para construção. "O varejo é a peça-chave da nossa cadeia de valor e, por isso, precisamos acelerar a sua transformação digital ”, explica Lucile Charpentier, diretora da plataforma.
A plataforma se apoia em uma base tecnológica forte e com os melhores padrões do mercado para garantir a sua escalabilidade. Entre as principais funcionalidades, o varejista tem a sua própria loja e-commerce personalizável onde terá acesso, em breve, a funcionalidade de vitrine infinita e estoque compartilhado com os outros parceiros da rede.
Também promove suas melhores ofertas no marketplace Toca Obra e administra em um só local informações sobre preços, opções de fretes e estoque. Como próximo passo, a empresa irá reunir novos serviços que irão trazer mais canais de negócios, inclusive com a indústria, e apoiar a atuação omnichannel do lojista.
“A nossa plataforma oferece as ferramentas e o apoio necessário, além da força de rede, para que estes comércios tenham uma nova fonte de receita, otimizem a lucratividade de seus negócios e impulsionem a economia do setor. Não vamos deixar ninguém para trás", destaca a diretora.
A plataforma oferece também a contratação de profissionais como arquitetos, pedreiros, encanadores entre outros, por meio da integração com o GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços e profissionais. “A iniciativa está estruturada no modelo ganha-ganha e de comunidade: vamos potencializar e trazer novos clientes e negócios para os varejistas”, conclui Lucile.
www.tocaobra.com.br
A Saint-Gobain investe em inovações digitais com o lançamento da Toca Obra, um ecossistema multimarcas de vendas e serviços com ofertas de pequenos e médios varejistas em todo o Brasil. Essa plataforma, que funciona como marketplace, vai aumentar a oferta e aprimorar a experiência online da categoria materiais de construção.
A nova empresa é operada de forma independente, com o objetivo de acelerar a digitalização e aproximação de toda a cadeia. Com apenas alguns meses de operação, já possui cerca de 25 mil ofertas online e 200 lojistas parceiros e segue com um ritmo de forte crescimento, com expectativas de alcançar R$ 500 milhões em vendas no marketplace até 2023.
O Toca Obra, com um conjunto de tecnologias inéditas no mercado, tem como missão estimular a atuação dos varejistas na economia digital além de trazer mais conveniência para quem compra materiais para construção. "O varejo é a peça-chave da nossa cadeia de valor e, por isso, precisamos acelerar a sua transformação digital ”, explica Lucile Charpentier, diretora da plataforma.
A plataforma se apoia em uma base tecnológica forte e com os melhores padrões do mercado para garantir a sua escalabilidade. Entre as principais funcionalidades, o varejista tem a sua própria loja e-commerce personalizável onde terá acesso, em breve, a funcionalidade de vitrine infinita e estoque compartilhado com os outros parceiros da rede.
Também promove suas melhores ofertas no marketplace Toca Obra e administra em um só local informações sobre preços, opções de fretes e estoque. Como próximo passo, a empresa irá reunir novos serviços que irão trazer mais canais de negócios, inclusive com a indústria, e apoiar a atuação omnichannel do lojista.
“A nossa plataforma oferece as ferramentas e o apoio necessário, além da força de rede, para que estes comércios tenham uma nova fonte de receita, otimizem a lucratividade de seus negócios e impulsionem a economia do setor. Não vamos deixar ninguém para trás", destaca a diretora.
A plataforma oferece também a contratação de profissionais como arquitetos, pedreiros, encanadores entre outros, por meio da integração com o GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços e profissionais. “A iniciativa está estruturada no modelo ganha-ganha e de comunidade: vamos potencializar e trazer novos clientes e negócios para os varejistas”, conclui Lucile.
www.tocaobra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário