sexta-feira, 27 de março de 2020

COLEÇÃO INFINITY DA ROCA RECEBE O PRÊMIO RED DOT AWARDS

Cuba de apoio premiada foi desenhada pela arquiteta Fernanda Marques

A coleção Infinity, da Roca, acaba de ser reconhecida com o prêmio de design Red Dot Awards, na categoria Product Design 2020. A coleção, que no ano passado já havia sido premiada com o Best in Show como melhor produto da feira Expo Revestir 2019, é resultado de uma parceria entre a marca e a arquiteta brasileira Fernanda Marques.


A profissional, que já é premiada internacionalmente com projetos de arquitetura e design de interiores, recebe pela primeira Red Dot Awards. O objetivo da coleção foi idealizar o uso da cuba de apoio para o dia a dia dos novos tempos e trazer o equilíbrio entre o minimalismo e a funcionalidade, reforçando o conforto do usuário.

Com uma sincronia entre linhas retas e curvas, a peça foi trabalhada com uma combinação inusitada de materiais e acabamentos. “O design preciso, elegante e contemporâneo da Fernanda Marques está perfeitamente alinhado as nossas expectativas de agregar soluções harmônicas e funcionais ao portfólio da marca Roca”, afirma Pau Abelló, presidente Brasil e América Latina da Roca.

Tecnologia

A coleção Infinity utiliza a exclusiva tecnologia Roca Fineceramic, que permite criar peças com espessura ultra fina e 30% mais leve que as convencionais. Da mesma forma, destaca a cor matte e apresenta a mistura de linhas retas e ângulos, de material cerâmico e metal, presente no espaço para colocar sabão e produtos de higiene pessoal, além de um ralo oculto.

“Desde o início, expressei meu desejo de trabalhar com texturas e materiais que pudessem se misturar, como a louça e o metal. Quando a minha equipe e eu visitamos a fábrica da Roca, pudemos aprender sobre as tecnologias da marca que nos permitiram materializar nosso projeto para criar um produto com design universal”, revela Fernanda Marques.

www.br.roca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário