domingo, 8 de março de 2020

VEDACIT E LÓGICA-E LANÇAM PRIMEIRA FERRAMENTA PARA TESTE DE IMPERMEABILIZAÇÃO

Novo sistema aumenta a produtividade, a economia e a precisão na obra

Uma parceria da Vedacit com a startup Lógica-e levou ao lançamento de um sistema que promete revolucionar o teste de estanqueidade, obrigatório após a aplicação de mantas asfálticas. Eletrônico, o Vedacit Detector é fácil, prático e sustentável, pois promove uma economia considerável de água nas obras.


O sistema resolve um contratempo comum. No teste de estanqueidade tradicional, a área onde a manta foi aplicada recebe uma quantia considerável de água e deve ficar 72 horas em observação para verificar possíveis imperfeições. Porém, se o defeito é muito pequeno, o problema de vazamento só irá aparecer posteriormente e os métodos convencionais não conseguem detectar.

O Vedacit Detector é feito por um aparelho que, por meio da eletricidade, detecta até as microfissuras na aplicação. Ele otimiza a obra, que não precisará mais ficar parada por três dias. “A água utilizada nos testes tradicionais não pode ser reaproveitada”, afirma o executivo de TI da Vedacit, Alexandre Quinze, mentor da Lógica-e durante o programa de inovação aberta Vedacit Labs.

A startup foi uma das cinco participantes do primeiro ciclo. “Esse é um produto que nasceu dentro da empresa, após realizarmos estudos e analisarmos as opiniões no SAC, falhas de aplicação e o que poderia ser melhorado. É uma tecnologia 100% brasileira, cocriada pela Vedacit e Lógica-e”, comenta o presidente da Vedacit, Marcos Bicudo.

O Vedacit Detector é uma solução patenteada oferecida pela Vedacit junto com as mantas asfálticas. “Nossa intenção com a inovação é ampliar a oferta de soluções no segmento ganhando agilidade. A novidade garante uma boa instalação, com uma verificação pós aplicação rápida e eficiente”, acrescenta o executivo de Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, Luis Fernando Guggenberger.

O teste de validação será realizado pela Cianove, empresa do grupo Lógica-e, e o cliente receberá um certificado de boas práticas de aplicação. “A expectativa é de atender cinco mil obras neste ano, cerca de três milhões de metros quadrados e manter um crescimento de 15% ao ano, atendendo todas as regiões do Brasil”, completa Marcos Bicudo.

www.vedacit.com.br

www.logicae.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário