quinta-feira, 19 de março de 2020

ROCA CERÁMICA APRESENTA CINCO TENDÊNCIAS NA EXPO REVESTIR 2020

A empresa investiu em maquinários para lançar mais de 50 modelos

Em um estande de 369 m², a Roca Cerâmica, marca pertencente à Roca Brasil Cerámic, apresentou na semana passada, em São Paulo (SP), durante a Expo Revestir, 55 lançamentos. Para isso, a empresa investiu em diversos maquinários que permitiram, por exemplo, a criação de formatos com 2,5 m de comprimento e espessuras mais finas de 7mm, a menor do mercado nacional.


“Somos a única empresa brasileira capaz de fabricar esses revestimentos nacionalmente”, relata Bruno Borer, managing director da Roca Brasil Cerámica. A empresa também investiu em novas tintas, que detém com exclusividade pelos próximos seis meses.

São tons de amarelo e vermelho, que permitem a criação de toda uma gama de produtos para a composição de cores na impressão HD. “Inovamos sempre. Com tecnologia de ponta e antenados com as tendências mundiais, apresentamos um portfólio completo, com linhas para todas as necessidades do lar”, reforça Christie Schulka, marketing manager da Roca Cerámica.

Veja as cinco principais tendências apresentadas pela empresa no evento:

Formatos Gigantes

São dois novos formatos, com lâminas de 1 x 2m e lastras de 1,2 x 2,5m, ambos com apenas 7mm de espessura. Foram desenvolvidas para facilitar o transporte e a aplicação, pois sua altura permite que as peças sejam transportadas por elevador, evitando o seu içamento.

As lastras se igualam ao tamanho do pé direito padrão. Assim, garantem uma aplicação que evita cortes, diminuindo os resíduos comumente gerados em uma obra. Um exemplo é a linha Nero (foto), inspirada no mármore Nero Caressi. Com fundo negro e veios brancos, é apresentada na versão polida, com acabamento Micro Crystal ou Matte.

Verde e Terracota

Tons apontados como tendência, a sua produção foi possível pela aquisição de novas cores para o maquinário de Impressão HD. Alinhada com essa tendência, a linha Cotto (1,20 x 1,20 m), nas cores Rosso (avermelhada) e Moss (esverdeada),  se aproxima da terracota. De um vermelho intenso, a linha Fire (1,20 x 2,50m), mostra o aço corten e sua estética desgastada pela ação do tempo.

Metalizados

Oferecem protagonismo para as peças, que ganham uma roupagem sofisticada. A Roca Cerámica investiu em uma granilha metálica, resistente às ações do tempo, podendo ser aplicadas tanto em área interna quanto externa.

É o caso da linha Cubic (30 x 60cm), que ainda traz o relevo 3D para o revestimento, remetendo a um diamante lapidado. A linha Luthier (30 x 30cm) também aposta no acabamento metalizado, com linhas paralelas que são marca registrada do estilo Art Déco.

Handmade

São linhas que apresentam um lado artístico, com as imperfeições dos trabalhos manuais. A Olaria (15 x 15cm) possui paleta de cores levemente destonalizada e bordas irregulares, valorizadas pelo efeito maiólica, conferindo um vitrificado irregular característico dos azulejos feitos a mão. Peças decoradas com arabescos em alto relevo, também em candy colors, complementam a série.

A linha Maiólica (20 x 20cm), por sua vez, revisita o aspecto artesanal da técnica italiana em que as cerâmicas eram decoradas e queimadas manualmente. Cores marcantes e estampas clássicas da época, traços de desgaste natural e nuances destonalizadas reforçam o caráter lúdico da coleção.

Relevos para Parede

Peças tridimensionais com relevos expressivos, de até 30mm, em linhas diferenciadas, como a Block (15 x 15cm). É apresentada tanto em tons neutros - como o preto e o branco - quanto em metalizados. A linha Square (11 x 11cm) tem diferentes espessuras em suas peças e ressalta os tons pastel, que é tendência na decoração.

www.rocaceramica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário