quarta-feira, 25 de março de 2020

SOLVENTEX TINTAS FIRMA PARCERIA EM PROJETO DE ARQUITETURA SUSTENTÁVEL QUE REUTILIZA CONTÊINERS

Empresa indicou a solução de pintura para aplicação e acompanhou a obra

A Solventex Tintas fechou uma parceria com a franquia Tô Falando Grego?, uma rede de fast food em expansão na cidade de São Paulo, especializada em churrasco grego. Seguindo uma grande tendência mundial de economia sustentável, o projeto personalizado é baseado na reutilização de um contêiner para criar um espaço para atender os consumidores.


No Brasil já existem inúmeros projetos de construção em contêineres, como casas, escritórios, lojas de todo tipo, escolas, condomínios de apartamentos, lanchonetes, etc. Os produtos que a Solventex disponibiliza para esse segmento oferecem proteção anticorrosiva e alta resistência física, química e a intempéries, entre outras vantagens, como a revitalização e embelezamento da estrutura.

"Para esse projeto, a equipe técnica da Solventex avaliou a situação da estrutura e indicou a solução de pintura ideal para aplicação, além de acompanhar o trabalho de execução da obra", explica Fernando Olio, gerente de Marketing da fabricante de tintas.

A empresa utilizou no acabamento interno dos contêineres a linha Dupla Função que, devido à sua formulação, dispensa o uso de primers ou fundos anticorrosivos às superfícies de metal, oferecendo um acabamento acetinado. No externo foi utilizado como fundo o Primertex, um produto indicado para metais ferrosos que estão sujeitos à corrosão em ambientes internos e externos.

Também foi utilizado o Galvanitex, que é indicado como tinta de fundo, pois promove melhor aderência nas superfícies metálicas, recobertas com zinco ou alumínio. Este primer garante proteção exata em calhas, rufos, condutores, chapas de alumínio onduladas ou lisas. Já o esmalte sintético, que tem como diferencial a secagem extra rápida foi aplicado como acabamento.

www.solventex.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário