domingo, 8 de março de 2020

CHUVAS CONSTANTES COMPROMETEM AS VENDAS DE CIMENTO EM FEVEREIRO

O acumulado do ano mostra queda de 0,5% pelas fracas vendas em janeiro

As vendas de cimento no mercado interno em fevereiro de 2020 totalizaram 4,1 milhões de toneladas, o mesmo volume de fevereiro de 2019, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic). Porém, o acumulado do ano mostra uma queda de 0,5% em razão das fracas vendas registradas em janeiro.


A comercialização do produto nas regiões Norte e Sudeste continuam influenciando negativamente o desempenho do setor e pelas mesmas razões de janeiro: as chuvas continuaram volumosas, impactando o ritmo das obras. Segundo Paulo Camillo Penna, presidente do Snic, os resultados do mês passado mostram uma desaceleração.

"Tivemos menos dias úteis em fevereiro de 2020 em virtude do Carnaval, e a esperada melhora de venda de cimento acabou não vindo pelo grande volume de chuva registrado no mês. Tomando por base as vendas por dia útil, o acumulado no primeiro bimestre registra um crescimento de 2,9%", afirma.

Na comparação por dia útil (melhor indicador da indústria, por considerar o número de dias trabalhados, e que tem forte influência no consumo) as vendas do produto no mercado interno registraram em fevereiro um aumento de 7,4% em comparação ao mesmo mês do ano anterior.

www.snic.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário