terça-feira, 24 de março de 2020

ANFACER REALIZA A 6ª EDIÇÃO DO PRÊMIO BEST IN SHOW - CERAMICS OF BRAZIL

Premiação reconhece peças, coleções e marcas de destaque da Revestir

Realizada no início deste mês, durante a Expo Revestir 2020, a 6ª edição do prêmio Best in Show - Ceramics of Brazil, concedido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) tem como objetivo reconhecer as peças, coleções e marcas que se destacam na feira.


Com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a premiação contou com a curadoria do jornalista e crítico de design Marcelo Lima e um corpo de jurados composto por 14 profissionais que atuam no segmento de arquitetura e decoração.

Veja a lista dos vencedores e informações de alguns destaques:

Piso/Porcelanato: Chloe - Biancogrês

Parede/Porcelanato: Pétalas Cement Gr - Ceusa

Fachada: Castelo de Londres Nero - Castelli (foto)

Pastilhas: Ouro - Cerâmica Atlas

Bacias: Bacia High Tech - Deca

Cubas: Cuba preta (versão 80cm) - coleção Horizon - Roca

Peças Especiais: Cobogó (diferenciado) -  Lepri

Porcelanato do Ano: Sílex Branco Polido - Eliane

Revestimento Cerâmico do Ano: Concept Grigio - Savane

Grande Prêmio do Júri: Kit Ovni White - Portobello

Roca

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa foi reconhecida com a coleção Horizon, de cubas de sobrepor, assinada pelo arquiteto João Armentano. Em 2019, a Roca comemorou a escolha da coleção Infinity, desenvolvida pela arquiteta Fernanda Marques.

Para dar vida à coleção Horizon, o Armentano criou uma arquitetura em escala dos objetos para enriquecer, de forma intimista novos projetos de banheiro. Tudo isso, sem deixar a praticidade de lado.

Eliane

O revestimento Sílex, vencedor como melhor porcelanato, é uma inovação tecnológica exclusiva para o mercado brasileiro. Nele, grânulos de diferentes tamanhos, cores e formas são misturados à massa, deixando todo o corpo da peça com o mesmo efeito, mas com faces únicas que nunca se repetem. Foi inspirado numa rocha sedimentar de mesmo nome, muito dura e com densidade elevada.

Castelli

Vencedor na categoria Fachadas, o Castelo de Londres Nero foi criado pela equipe de designers da empresa com inspiração em estúdios de criação europeus, que utilizam elementos da natureza mesclados com peças sofisticadas para criar novos conceitos de arquitetura. O resultado é um produto com design inovador no formato 120x62cm, com relevo, acetinado e acabamento fino.

Savane

O revestimento Concept, com relevo que reproduz a textura do couro, foi eleito como a Cerâmica do Ano. Está disponível nas cores Grigio e Offwhite. O primeiro, no formato 38x74cm, é indicado para paredes internas e varandas, e tem acabamento acetinado, retificado e junta mínima de 2mm. O segundo, nas mesmas medidas e junta, é indicado para paredes em áreas comerciais e externas, além de banheiro, cozinha, quarto e sala.

www.exporevestir.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário