quinta-feira, 12 de março de 2020

SCHNEIDER ELECTRIC É PREMIADA EM SEIS CATEGORIAS DO IF DESIGN AWARDS

Foco é a inovação, estética e responsabilidade em produtos e serviços

A Schneider Electric teve seis de seus produtos reconhecidos pelo iF Design Award, premiação mundial em design de produtos que, desde 1953, reúne os principais especialistas em design do mundo para avaliar produtos e serviços em torno dos critérios inovação e elaboração, funcionalidade, estética, responsabilidade e posicionamento.


Em janeiro deste ano, 78 especialistas avaliaram mais de 7.200 produtos em sete categorias: produto, embalagem, comunicação, arquitetura de interiores, conceito profissional e design de serviços. Os produtos da fabricante selecionados foram:

• SpaceLogic (KNX switch)

• Unica System + (régua de energia)

• Mobiya Lite (sistema de iluminação LED solar portátil)

• SM6 (comutador de média tensão)

• AvatarOn T (placas)

• Thorsman (work light)

"Estamos orgulhosos por nossos produtos terem se destacado em uma competição tão distinta quanto o iF Design Award, disse Philippe Delorme, vice-presidente executivo de Energy Management da companhia. "Confirma a alta concepção do produto, as qualidades de design e segurança de nossos itens e reflete nosso desejo de inovar para o bem do meio ambiente e da sociedade", concluiu.

Um exemplo desses projetos é a Mobiya Lite, uma lâmpada off-grid recarregável com painel solar, que deve entrar no mercado em meados de 2020. A Mobiya Lite foi projetada para atender às necessidades dos três bilhões de pessoas em todo o mundo que não têm acesso regular à energia. Ela também funciona como uma bateria portátil para recarregar telefones celulares.

Segundo a empresa, para projetar, desenvolver, industrializar e distribuir esses produtos, os colaboradores da Schneider Electric têm por referência o Design & Ergonomics Notebook da empresa, que reflete a filosofia do designer vencedor do prêmio Nobel Simon Herbert, de que "o design deve mudar as situações existentes e transformá-las em situações preferenciais".

www.se.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário