sexta-feira, 13 de março de 2020

TINTAS IQUINE ANUNCIA A CONCLUSÃO DE COMPRA DA HIDRACOR

A empresa ganha volume de produção e capilaridade de distribuição

Nesta sexta-feira, 13, a Tintas Iquine fechou um acordo com o grupo J. Macedo para a aquisição da Tintas Hidracor. Com a operação, a compradora se tornará a terceira maior do Brasil em volume de produção de tintas decorativas.



“Temos muita satisfação em anunciar essa expansão. Fundada por Delino de Souza, a empresa começou fabricando vernizes e adesivos nos anos 1970 e hoje se torna uma das três maiores do Brasil, consolidando sua posição como a maior empresa de tintas com capital 100% nacional”, afirma Alan Souza, sócio e membro do conselho da Iquine.

Com a aquisição, a Iquine, cujo cujo parque industrial está instalado em Jaboatão dos Guararapes (PE), cresce no mercado, duplicando seu quadro de funcionários, além de incorporar três novas fábricas no Ceará e ampliar a capacidade de produção em 100 milhões de litros por ano.

Com a consolidação da operação, a capacidade de produção da companhia passará para cerca de 220 milhões de litros de tintas decorativas por ano, distribuídos a mais de 40 mil pontos de vendas em todo o país. Para isso, transferência de tecnologia e conhecimento entre as empresas será um diferencial para um crescimento sólido e contínuo, visando ampliar a distribuição para todo o país.

"Focamos nosso crescimento no desenvolvimento de linhas de produtos que oferecem qualidade e acessibilidade, e que atendem a todos públicos e perfis, sempre buscando o melhor serviço aos nossos clientes e desenvolvimento para todos os colaboradores", destaca Eduardo Moretti, CEO da Tintas Iquine.

O fechamento da operação acontecerá logo após a obtenção das aprovações necessárias. "A aquisição da Hidracor é importante para o fortalecimento e diversificação do nosso portfólio, traz complementariedade nos processos produtivos e melhoria da operação logística, levando a uma maior eficiência de toda cadeia produtiva”, conclui Moretti.

www.iquine.com.br

www.hidracor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário