Sua meta é fomentar o crescimento da empresa e explorar novos negócios
O Westwing, e-commerce de casa e decoração, começa o ano anunciando o administrador Renato Grego como seu novo Chief Strategy Officer (CSO). O executivo, com passagens por Nestlé, Starbucks e Raízen, tem a missão de fomentar o crescimento da empresa e explorar novas frentes de negócio.
“Entre as minhas principais missões como CSO aqui no Westwing estão focar e acelerar o crescimento trazendo mais clientes para o modelo atual; explorar e estruturar novas frentes de negócio; mensurar as atividades para a tomada de decisões baseadas em dados e números, visando o retorno e, claro, a expansão como um todo”, afirma Grego.
Na Nestlé, Renato trabalhou por oito anos nas áreas de produto, inovação, marca e negócio, sendo um dos responsáveis pelo lançamento de Dolce Gusto. “Aquele foi um momento de muita realização. Tinha muita liberdade para pôr a mão na massa e fazer coisas diferentes, como aconteceu também durante a minha passagem pela Starbucks”, conta.
Ao ir para a Starbucks, se tornou o responsável pela área de marketing no Brasil e pela implementação de projetos como pagamento via celular e o programa de fidelidade da marca. Em seguida, respondeu pela área de produtos e de comunicação da Raízen, uma empresa integrada de energia, que produz e comercializa etanol, açúcar, combustíveis e bioenergia.
“Para mim, a maior novidade desse meu momento profissional é trabalhar com um segmento novo em meu histórico, que é o de negócios online, uma área que concentra muita informação do cliente, em que o grande, e maior de todos os desafios, é fazer o uso eficiente dessas informações para o crescimento da empresa”, conclui Renato.
www.westwing.com.br
O Westwing, e-commerce de casa e decoração, começa o ano anunciando o administrador Renato Grego como seu novo Chief Strategy Officer (CSO). O executivo, com passagens por Nestlé, Starbucks e Raízen, tem a missão de fomentar o crescimento da empresa e explorar novas frentes de negócio.
“Entre as minhas principais missões como CSO aqui no Westwing estão focar e acelerar o crescimento trazendo mais clientes para o modelo atual; explorar e estruturar novas frentes de negócio; mensurar as atividades para a tomada de decisões baseadas em dados e números, visando o retorno e, claro, a expansão como um todo”, afirma Grego.
Na Nestlé, Renato trabalhou por oito anos nas áreas de produto, inovação, marca e negócio, sendo um dos responsáveis pelo lançamento de Dolce Gusto. “Aquele foi um momento de muita realização. Tinha muita liberdade para pôr a mão na massa e fazer coisas diferentes, como aconteceu também durante a minha passagem pela Starbucks”, conta.
Ao ir para a Starbucks, se tornou o responsável pela área de marketing no Brasil e pela implementação de projetos como pagamento via celular e o programa de fidelidade da marca. Em seguida, respondeu pela área de produtos e de comunicação da Raízen, uma empresa integrada de energia, que produz e comercializa etanol, açúcar, combustíveis e bioenergia.
“Para mim, a maior novidade desse meu momento profissional é trabalhar com um segmento novo em meu histórico, que é o de negócios online, uma área que concentra muita informação do cliente, em que o grande, e maior de todos os desafios, é fazer o uso eficiente dessas informações para o crescimento da empresa”, conclui Renato.
www.westwing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário