terça-feira, 26 de maio de 2020

CABO SOLARCOM DA IFC/COBRECOM RECEBE CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL

Produto atenderá as normas internacionais para instalações fotovoltaicas

A IFC/Cobrecom anunciou que o seu cabo Solarcom, indicado para instalações fotovoltaicas, conquistou a certificação internacional TÜV Rheinland. Com isso, o produto passa automaticamente a atender aos requisitos da norma internacional EN 50618, que é muito usada na Europa.


“Para que o cabo Solarcom pudesse receber essa certificação foi necessário que o condutor passasse pelos ensaios de laboratórios previstos em sua norma aplicada por cerca de 10 meses, sendo que entre os inúmeros ensaios mais importantes realizados estão o de tensão elétrica aplicada, resistência de isolamento, tensão contínua de longa duração, resistência a chama”, explica Alexandro Pedroso, coordenador de Desenvolvimento de Produtos da empresa.

Outra exigência da TÜV Rheinland para emitir a certificação foi também a IFC/Cobrecom passar por uma auditoria de fábrica para verificar se a sua produção está dentro do especificado  pelas normas vigentes. Vale lembrar que a norma EN 50618 é mencionada na gravação do cabo Solarcom e também na sua etiqueta de identificação.

Para Gilberto Alvarenga, gerente de Negócios Estratégicos da companhia, essa certificação internacional é um grande diferencial competitivo para a IFC/Cobrecom e fortalece ainda mais a garantia e a confiabilidade do produto.

“Além disso, essa certificação atende as exigências das principais empresas nacionais e principalmente das multinacionais e outras companhias internacionais que estão investindo em usinas fotovoltaicas no Brasil e trazem projetos com requisitos de normas internacionais”, conclui o executivo.

Vale destacar que o cabo Solarcom é fabricado com a sua cobertura nas cores preta, vermelha e verde/amarela. Pode ser utilizado em instalações fixas, em conexões entre as placas e painéis fotovoltaicos, caixa de junções (String Box) até os inversores do sistema de geração de energia solar, suportando condições extremas de temperatura e intempéries.

www.cobrecom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário