quinta-feira, 14 de maio de 2020

CATARINENSE KARIKAL LANÇA SISTEMA SANITIZANTE QUE COOPERA NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS

Novidade é indicada para locais com fluxo de pessoas, pacotes ou veículos

Para ajudar empresas dos mais diversos segmentos a atender as novas necessidades de higienização, por conta do combate ao Novo Coronavírus, a empresa Karikal, de Santa Cecília (SC), desenvolveu o Sistema Modular Sanitizante Compacto (SMSC). A novidade é composta de módulos sanitizantes para instalação na entrada de locais com fluxo de pessoas, pacotes ou veículos.


Segundo Jackson Viapiana, diretor da empresa, o sistema funciona soltando uma névoa sobre as pessoas, higienizando-as contra o vírus que estiver em roupas ou superfícies. Com água sanitária comum para a limpeza de superfícies e objetos em uma diluição baixa é possível a sua eliminação, não precisando ter um produto químico, que é prejudicial às pessoas.

O sistema sanitizante da Karikal é feito de placas Kompak Care. Com a nanotecnologia, impede a disseminação de vírus e bactérias a partir da utilização de nebulizador, aplicação de ozônio e raios ultravioleta de menor onda (UVC). Vale destacar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não atesta a eficácia das cabines, mas não as proíbem, reconhecendo o seu objetivo.

O produto possui opção de módulos com medição de temperatura, lavagem das mãos e até mesmo reconhecimento fácil para identificação. Com isso, por exemplo, pode reconhecer quem está ou não usando máscara de proteção. De fácil logística e montagem, podem ser instalados em áreas externas, pois são antivandalismo e resistentes a variações climáticas.

Ainda de acordo com Jackson Viapiana, além de reduzir o risco de contaminação, o novo produto permite diminuição de custos às empresas, que não terão que mobilizar um funcionário para fazer aferições de temperatura e a conferência de quem está de máscara, entre outros procedimentos.

www.karikal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário