quarta-feira, 27 de maio de 2020

ANFACER SE TORNA MENTORA DA STARTUP BIG BANG - A FORÇA DO VAREJO

O objetivo é conectar indústrias aos pequenos e médios comerciantes

A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) foi selecionada pelo programa Conecta Startup Brasil, para ser mentora da Big Bang A Força do Varejo, empresa de Nova Friburgo (RJ) que é considerada uma das soluções práticas para reaquecer o comércio pós-crise Covid-19 na cadeia produtiva da construção.


"A startup foi criada para contribuir e colaborar com o desenvolvimento de pequenos e médios comerciantes, especificamente donos de lojas de materiais de construção que sentem o impacto do rápido crescimento do comércio online e também com a ampla margem de negociação das grandes redes varejistas”, adianta Mezak Gualberto, diretor comercial da empresa.

Vale destacar que a Big Bang A Força do Varejo é uma plataforma business-to-business (B2B) de compra coletiva, auxiliando pequenos e médios comércios da área de materiais de construção a revitalizar seus estoques de maneira competitiva, incluindo reduções de custo de frete e prazos de pagamentos especiais, de acordo com o volume de produtos adquiridos.

“É bom que se diga que a Big Bang faz o trabalho mais árduo: negociar com a indústria de modo que traga vantagem para o comércio varejista local e regional. Queremos dar fôlego e tranquilidade para os empresários quando o assunto é negociação e facilidade no pagamento e rapidez na entrega, sobretudo nesse momento de crise gerada pela Covid-19”, reitera o diretor administrativo Marcio Cabral.

Para ter acesso à plataforma, basta que a empresa varejista se cadastre informando um login, senha e o seu CNPJ, um processo muito similar a qualquer inscrição online atual. “A ordem é otimizar o tempo. Por isso, a simplicidade no funcionamento e a rapidez no atendimento foram os pontos de partida de todo o projeto do site bigbangvarejo.com.br”, detalha Rafael Gripp, diretor de T.I.

Outro fator a ser lembrado é que a Big Bang é um portal exclusivo para empresas varejistas e indústrias de segmentos que tenham CNPJ e inscrição estadual. “Como o negócio está em franca expansão, mesmo que o comerciante não seja do estado do Rio de Janeiro é importante que faça o cadastro. Isso pode sinalizar quais as praças a rede pode expandir com mais rapidez”, conclui Rafael.

Na sequência do cadastro, o usuário já tem acesso à área de produtos, preços e condições de pagamento. Após esse passo é escolher os produtos, colocar no carrinho de compra e partir para o pagamento, que é dividido por categorias, de acordo com o objetivo da compra colaborativa nas quais os critérios são os volumes de negócios: Bronze, Prata e Ouro, pré-negociadas com cada indústria.

Por ser uma vitrine online, o portal facilita ainda o lançamento das coleções, fazendo com que os produtos cheguem com mais rapidez ao ponto de venda. “A Anfacer contribui nessa cadeia justamente estreitando o caminho entre os seus associados e a Big Bang A Força do Varejo. Juntos, será possível potencializar negócios no Brasil inteiro e contribuir para a retomada do crescimento pós CovidOVID-19”, finaliza Anderson Vieira, Consultor de Qualidade e Inovação da entidade.

www.anfacer.org.br

www.conectastartupbrasil.org.br

www.bigbangvarejo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário