segunda-feira, 11 de maio de 2020

LIVE DA JUNTOS SOMOS MAIS E SANTANDER ABORDAM SOLUÇÕES FINANCEIRAS PARA PRESERVAR NEGÓCIOS

A importância da preservação de caixa é fundamental para as empresas

Em live transmitida pelo Facebook na última quarta-feira, 06, Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais mediou uma conversa com Vanessa Gordilho, vice presidente da Getnet (máquina de cartão Santander); Denis Labre, superintendente executivo de Bens & Serviços da Santander Financiamentos; e Luís Ricardo, superintendente executivo de Segmento do Santander.



Na ocasião, discutiram soluções financeiras e preservação dos negócios a partir da importância da preservação de caixa. Embora o encontro tenha focado nas empresas de varejo da construção civil, os profissionais reforçam que as recomendações servem para empresas de todos os setores e de diversos portes.

Assim, foram discutidas três opções de financiamento apropriadas para o momento atual. A primeira delas é a ação do Santander de giro com lastros de recebíveis dos cartões, onde o banco analisa os três últimos meses de faturamento e gera o crédito sob essa perspectiva. Outra linha de financiamento citada é o cartão BNDES, que permite o parcelamento em até 60 vezes.

A terceira opção citada é o recém aprovado Programa Emergencial de Suporte a Empregos, criado pelo governo federal e destinado à realização de operações de créditos com a finalidade de pagamento da folha salarial dos empregados. "Estas são linhas que recomendamos como preservação de caixa das empresas", destaca Luis Ricardo. Ele reitera, aindam, a necessidade das empresas serem preventivas e não recorrerem ao crédito somente quando já estão negativados.

Principalmente durante a crise, é importante que as lojas tenham várias opções de pagamento para o cliente. Especialmente agora, todas elas precisam ser digitais. "Em especial, o setor da construção civil já vinha se modernizando, no entanto, a crise do novo coronavírus acelerou a transformação digital por meio das empresas", reforça Antonio Serrano.

"Essa mudança veio para ficar, fomos forçados a aprender a viver de outra forma. Os clientes estão se acostumando a mudar hábitos, o que anteriormente demoraria mais. Porém, juntos somos capazes de atender essa nova exigência dos clientes", contribui Denis Labre

"Frente os dados, é cada vez mais necessário que as empresas se digitalizem e se adaptem a essa nova realidade. Precisamos recriar o negócio por novos canais e garantir que a tecnologia seja implementada", conclui Vanessa Gordilho, da Getnet.

www.juntossomosmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário