sexta-feira, 29 de maio de 2020

LADRILHOS HIDRÁULICOS DA DECORTILES SE INSPIRAM NA DIVERSIDADE BRASILEIRA

Cada peça da coleção é produzida por meio de um trabalho artesanal

A diversidade brasileira serviu de inspiração para a nova coleção de ladrilhos hidráulicos da Decortiles: Terras. Ela recebeu contornos contemporâneos e é ilustrada por formas arquitetônicas de museus, espaços urbanos e edifícios icônicos, assim como a herança colonial, as reservas naturais e os artistas da azulejaria brasileira. Cada peça é produzida por meio de um trabalho artesanal.


Todas passam por um longo processo, dos moldes até o acabamento final. O zelo no manuseio caracteriza a qualidade do produto a produção limpa e sustentável, já que o processo tem baixíssimo consumo de energia e praticamente 100% de reaproveitamento da água. Com o processo handmade, as cores sofrem pequenas variações e suas imperfeições levam a sofisticação ao resultado final.

Confira detalhes dos revestimento da coleção:

Arquipélago

Inspirado no arquipélago de Fernando de Noronha. Permite uma série de composições e grafismos, além de formar belos painéis. O ladrilho mede 20 x 23cm e está disponível nas cores verde e azul.

Arara

A composição cromática da plumagem e do movimento desse pássaro inspira o produto, que está disponível nas cores azul, amarelo e vermelho, com cada hexágono medindo 20 x 23cm.

Bromélia

Seus ladrilhos refletem as espécies de bromélia das regiões tropicais do Brasil, com destaque para suas cores e formas e o contraste entre as folhagens verdes e suas flores exóticas em tons de vermelho, rosa e lilás, entre outros. Nas cores rosa e verde, podem ser intercaladas na composição.

Vitória

Inspirado na vitória rágia, um símbolo da Amazônia. Está disponível nas cores rosa e verde e pode ser utilizado de diversas formas, inclusive como detalhe decorativo.

Mandacaru

Essa planta típica do semiárido nordestino confirma que cactos e plantas nativas ganham destaque no design e na decoração. Está disponível no formato quadrado, medindo 20 x 20cm, nas cores verde e menta.

Noite

Composto por três peças diferentes que remetem ao céu estrelado, em hexágonos de 20 x 23cm. Permite diversas composições e podem ser montadas criando um jogo com o tamanho das estrelas e a face crua.

Abstrato

Inspirado nas obras do artista ítalo-brasileiro Alfredo Volpi, o ladrilho celebra o movimento modernista brasileiro. Composições cromáticas de azuis e rosas dão vida ao geometrismo tridimensional do artista. Está disponível nas cores azul e rosa.

Inhotim

Homenageia o Instituto Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto do mundo, em Brumadinho (MG), com suas formas concretistas e definidas. Está nos quadrados 20 x 20cm que se dividem nas cores rosa 1 e rosa 2.

Maranhão

Mostra a azulejaria estilizada e com um ar moderno e atualizado, preservando a clássica composição azul e branco do azulejo português. São três peças no formato 20 x 20cm que juntas permitem inúmeras possibilidades.

Olinda

Os ladrilhos hexagonais de 20 x 23cm estão divididos nas cores rosa, vermelho e azul, apresentando uma paleta que carrega toda a alegria da vibrante cidade nordestina.

Capital

A arquitetura da capital brasileira, Brasília, cenário da icônica azulejaria do artista Athos Bulcão, inspira o ladrilho. Os quadrados 20 x 20cm são apresentados nas cores azul e rosa e carregam a memória da azulejaria brasiliense.

Distrito

Tendo como ideal a Catedral de Brasília, de Oscar Niemeyer, esse ladrilho apresenta linhas que lembram a estrutura do monumento. As cores cinza e azul foram escolhidas para o hexágono de 20 x 23cm e podem ser combinadas entre si, causando efeitos visuais exclusivos.

www.decortiles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário