quarta-feira, 13 de maio de 2020

BIANCOGRES ANUNCIA A AMPLIAÇÃO DE SEU PARQUE FABRIL EM SERRA (ES)

Obras ocorrerão a partir de um investimento de cerca de R$ 150 milhões

A Biancogres confirmou, na terça-feira, 1, a ampliação do seu parque fabril, localizado no município da Serra (ES), a partir de um investimento de cerca de R$ 150 milhões. O anúncio foi feito durante videoconferência entre o governador capixaba, Renato Casagrande; e o diretor-presidente da empresa de porcelanatos, Darks César Casotti.


No encontro online, que também contou com a participação de representantes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), o governador destacou a importância de empreendimentos que possam dar dinamismo à economia local e tragam mais oportunidades aos capixabas.

“Estamos vivendo um período que jamais imaginávamos viver, que é esta pandemia. A economia está sofrendo neste momento e projetos como esse são importantes para que possamos continuar gerando emprego e renda para os capixabas”, afirmou Casagrande.

Foi informado que, durante a obra, serão gerados 250 empregos. Já após a conclusão, 300 pessoas atuarão na nova linha de produção. Atualmente o parque fabril da Biancogres possui 300 mil metros quadrados, produzindo 36 milhões de metros quadrados de porcelanatos por ano, gerando mil postos de trabalhos diretos e oito mil indiretos.

Segundo Darks Casotti, o investimento possibilitará a ampliação do portfólio de produtos e do mercado para empresa. “Trata-se de um investimento em uma nova linha de produção, a sexta no estado. Será uma linha mais moderna, com capacidade de produção de peças maiores e de maior qualidade. O investimento nos coloca em posição favorável frente aos concorrentes nacionais do segmento e nos possibilitará a ampliação do mercado, podendo atender à demanda crescente”, diz.

www.biancogres.com.br

Com portal ES.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário