quarta-feira, 20 de maio de 2020

COSENTINO COMEMORA 40 ANOS

Primeiro marco do grupo foi o nascimento da superfície Silestone em 1990

O grupo Cosentino completou no último dia 14 de abril, os 40 anos da criação da sociedade mercantil "Mármores Cosentino S.A.", que deu origem à Cosentino S.A., antes da denominação atual. Nesse período, a empresa, nascida em Almeria (Espanha), chegou a 40 países, além de quase 5.000 colaboradores.


O primeiro grande momento da marca foi o nascimento da superfície de quartzo Silestone, em 1990. Em 2004, a revista Time considerou o produto uma das inovações mais importantes do século XX. Além disso, graças à criação deste produto, a empresa deu início ao seu processo de internacionalização, não apenas no território europeu, mas também nos Estados Unidos (1997).

Nos anos 2000, nasceu a Cosentino Latina, em Vitória (ES), a primeira instalação fabril totalmente especializada em granito. Em 2009, aconteceu o nascimento de Sensa da Cosentino®, uma gama avançada de superfícies feitas com pedra natural que conta com uma exclusiva proteção anti-manchas.

Depois de vários anos de crescimento e consolidação no território internacional, a Cosentino chegou aos cinco continentes em 2014, com a estreia na África do Sul. Este crescimento internacional ficou marcado pela abertura dos Centros Cosentino, instalações inovadoras para lojas e distribuidoras comerciais, além das cidades Cosentino, localizadas em algumas das principais cidades do mundo.

Para comemorer o 40º aniversário, a Cosentino escolheu seus clientes e colaboradores em todo o mundo como protagonistas. Até o final deste ano, a companhia levará ao público diversas iniciativas e ações internas com o objetivo de agradecer, reconhecer e apoiar todos os que fizeram da empresa o que ela é hoje.

"Eu e meus irmãos queríamos criar um projeto duradouro, sustentável e que gerasse riqueza para nossa comunidade. Estes sonhos foram cumpridos. Foi um caminho difícil, com perdas muito duras. Tal como o que atravessamos neste momento. Esta crise inesperada e profunda global de saúde, econômica e social, transformará seguramente cada um de nós. 2020 não foi um ano favorável para comemorar 40 anos de vida", diz Francisco Martínez-Cosentino Justo, presidente do grupo.

"Ainda assim, é precisamente neste tipo de contexto que, enquanto empresa responsável, temos que ver mais além. É o momento de homologar todos os nossos profissionais que lutam diariamente para salvar vidas, com risco de perder sua, como é o caso de profissionais de saúde. É também o momento de não desistir", conclui.

www.cosentino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário