segunda-feira, 18 de maio de 2020

PROGRAMA JUNTOS SOMOS MAIS PROMOVE LIVE COM TIGRE E GERDAU

Debate discutiu ideias de marketing e vendas em época de pandemia

Uma live promovida na última quinta-feira, 14, no Facebook da Juntos Somos Mais, discutiu ações de marketing e vendas para diminuir os impactos causados pela crise do Novo Coronavírus e de como os lojistas podem aproveitar o novo comportamento do consumidor e como se adaptar à nova realidade.


Com mediação da CMO do programa, Andrea Mendonça; participaram do debate o diretor de Vendas da Tigre, Vinícius Castro; e o gerente geral de Marketing e Vendas da Gerdau , Flávio Sousa. Os profissionais concordaram que estar em afastamento social não significa estar longe da rede de clientes.

"Precisamos estar cada vez mais próximos deles por meio do digital. É hora de verificar o seu mix, oferecer o produto que o cliente precisa no momento, buscar qualidade na venda e no atendimento ao consumidor", disse Vinícius Castro.

Por sua vez, Flávio Sousa, disse que neste momento é necessário estar disponível 24 horas por dia e sete dias por semana para o cliente. "O digital proporciona isso. As ferramentas digitais nos ajudam a trabalhar com toda a base de clientes já existente e o varejista precisa aproveitar isso para fazer uma jornada completa: desde o momento de compra até a entrega do produto", comentou.

Sousa também destacou a importância de campanhas para as datas comemorativas, que também devem servir de estímulo para de conversar com o cliente por whatsapp; a realização de promoções de um produto temático ou a criação de ações para homenagear os funcionários, além de apoio a ações sociais.

Já Andrea Mendonça, reforçou a importância do marketing boca a boca para a conquista e a fidelização de clientes: "Neste momento que o senso de comunidade está aflorado, as pessoas estão procurando suportar o pequeno. Mesmo que o seu cliente não faça uma compra, ele pode ser alguém para te indicar para outros e isso tem valor. Isso é essencial para superar momentos de crise", disse.

Vale destacar que uma das medidas da Tigre para se aproximar dos clientes e suportar o profissional da obra foi a criação da campanha Construindo o Amanhã, por maio da qual é possível contratar ou agendar um serviço hoje para que ele seja usado no futuro e, dessa forma, contribuir com a renda de profissionais da construção civil.

"Nós vemos preocupação com o vendedor da indústria frente ao on-line, mas é importante lembrar que a loja virtual não é substituta, e sim um apoio. É mais um canal e não o único canal - neste momento sim, mas depois disso não será dessa forma. O vendedor deve atuar como consultor e oferecer ajuda em um momento de compra", ressaltou Castro.

Por fim, os profissionais reiteram a importância de crises para se aprender, ressaltando que o momento é de oportunidade, desafio e desenvolvimento. Os participantes agradeceram a dedicação dos profissionais de vendas e marketing, que estão trabalhando para driblar as crises do setor e propor soluções de acordo com os diferentes momentos.

No final da conversa online, e para mostrar o sentimento de gratidão, as três empresas disponibilizaram, para todos os usuários que assistiram à live, um total de oito mil pontos que podem ser trocados por prêmios do programa de fidelidade Juntos Somos +.

www.juntossomosmais.com.br

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