Objetivo é mostrar que a marca está ainda mais próxima de seus públicos
Para mostrar que está ainda mais próxima de seus públicos nesse momento de incertezas, a Coral lança o Demãos Dadas Coral, uma iniciativa para apoiar consumidores, arquitetos, designers, lojistas, pintores e a sociedade em geral.
“Neste período, a casa ganhou ainda mais importância na vida das pessoas, se transformando em escritório, escola, academia, tudo, demandando mais atenção. E muitos descobriram a necessidade de renovar, mudar a energia dos ambientes, delimitar espaços por meio das cores”, comenta Fernanda Dall’Orto Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação de Marca da área de Tintas Decorativas da AkzoNobel na América do Sul.
A ação foi dividida em pilares. Para os consumidores planejarem a pintura de seus lares, a Coral disponibiliza conteúdos especiais nas redes sociais, tutoriais e lives com arquitetos, designers e influenciadores para inspirar. Além disso, contam com a www.lojacoral.com.br, que permite o parcelamento das compras dos produtos das marcas AkzoNobel (Paints) - Coral, Sparlack, Hammerite e Alabastine -, em até 10 vezes.
A loja online da Coral está no ar desde fevereiro. Seguindo o modelo de marketplace, os lojistas vendem diretamente ao consumidor. Por meio de geolocalização, ao informar o CEP, a loja mais próxima aparece como a primeira opção para realizar a venda. Já são quase 70 unidades vendendo dentro da plataforma, cobrindo 19 estados.
Para colaborar com a capacitação dos profissionais de pintura, os times de comunicação e treinamento de tintas decorativas estão intensificando as ações com os pintores e balconistas. Na plataforma de treinamento online da Academia Coral (www.academiacoral.com.br) é possível encontrar mais de 40 treinamentos gratuitos, com temas variados.
Além de um certificado de conclusão dos cursos, os que completam o treinamento essencial em tintas também dão visibilidade aos seus trabalhos e às suas habilidades técnicas na plataforma Páginas Coloridas (www.paginascoloridas.com.br), que coloca quem precisa de serviço de pintura em contato com os pintores profissionais.
E se ficou alguma dúvida, na página da academia no Facebook há conteúdos com dicas sobre a preparação de superfícies e a aplicação de produtos, desenvolvimento de carreira e solução de problemas de pintura, que também oferece, semanalmente, às quartas-feiras, às 20h00, e sextas-feiras, às 18h00, lives-treinamento, com temas relevantes e indicados pelos próprios pintores
Por fim, para a sociedade há o movimento Tudo de Cor, com ações em instituições próximas aos sites da AkzoNobel que fizeram parte dos seus 10 anos de transformação na vida das pessoas por meio das cores. Outro exemplo é o Lar das Vovozinhas, vencedor do recente concurso comemorativo aos 10 anos do movimento Tudo de Cor. O local abriga mais de 160 senhoras em Santa Maria (RS).
www.coral.com.br/demaosdadas
Para mostrar que está ainda mais próxima de seus públicos nesse momento de incertezas, a Coral lança o Demãos Dadas Coral, uma iniciativa para apoiar consumidores, arquitetos, designers, lojistas, pintores e a sociedade em geral.
“Neste período, a casa ganhou ainda mais importância na vida das pessoas, se transformando em escritório, escola, academia, tudo, demandando mais atenção. E muitos descobriram a necessidade de renovar, mudar a energia dos ambientes, delimitar espaços por meio das cores”, comenta Fernanda Dall’Orto Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação de Marca da área de Tintas Decorativas da AkzoNobel na América do Sul.
A ação foi dividida em pilares. Para os consumidores planejarem a pintura de seus lares, a Coral disponibiliza conteúdos especiais nas redes sociais, tutoriais e lives com arquitetos, designers e influenciadores para inspirar. Além disso, contam com a www.lojacoral.com.br, que permite o parcelamento das compras dos produtos das marcas AkzoNobel (Paints) - Coral, Sparlack, Hammerite e Alabastine -, em até 10 vezes.
A loja online da Coral está no ar desde fevereiro. Seguindo o modelo de marketplace, os lojistas vendem diretamente ao consumidor. Por meio de geolocalização, ao informar o CEP, a loja mais próxima aparece como a primeira opção para realizar a venda. Já são quase 70 unidades vendendo dentro da plataforma, cobrindo 19 estados.
Para colaborar com a capacitação dos profissionais de pintura, os times de comunicação e treinamento de tintas decorativas estão intensificando as ações com os pintores e balconistas. Na plataforma de treinamento online da Academia Coral (www.academiacoral.com.br) é possível encontrar mais de 40 treinamentos gratuitos, com temas variados.
Além de um certificado de conclusão dos cursos, os que completam o treinamento essencial em tintas também dão visibilidade aos seus trabalhos e às suas habilidades técnicas na plataforma Páginas Coloridas (www.paginascoloridas.com.br), que coloca quem precisa de serviço de pintura em contato com os pintores profissionais.
E se ficou alguma dúvida, na página da academia no Facebook há conteúdos com dicas sobre a preparação de superfícies e a aplicação de produtos, desenvolvimento de carreira e solução de problemas de pintura, que também oferece, semanalmente, às quartas-feiras, às 20h00, e sextas-feiras, às 18h00, lives-treinamento, com temas relevantes e indicados pelos próprios pintores
Por fim, para a sociedade há o movimento Tudo de Cor, com ações em instituições próximas aos sites da AkzoNobel que fizeram parte dos seus 10 anos de transformação na vida das pessoas por meio das cores. Outro exemplo é o Lar das Vovozinhas, vencedor do recente concurso comemorativo aos 10 anos do movimento Tudo de Cor. O local abriga mais de 160 senhoras em Santa Maria (RS).
www.coral.com.br/demaosdadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário