terça-feira, 19 de maio de 2020

LINHAS DA ROCA BRASIL CERÁMICA DESTACAM O DESIGN BIOFÍLICO

As peças indicam uma ligação que o ser humano possui com a natureza

A Roca Brasil Cerámica, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa, apresenta o conceito de biofilia em suas linhas. O termo foi criado por um psicólogo e, em sua raiz, a palavra vem do grego bios (vida) e philia (amor), indicando uma ligação que o ser humano possui com a natureza e o seu amor pela vida.


“Nosso lar é refúgio que buscamos todos os dias. Por isso, nos aproximamos do natural, produzindo linhas de revestimento que evocam todo o frescor da natureza. Na arquitetura,  a biofilia promove a conexão do homem ao espaço natural”, aponta Christie Schulka, marketing manager da empresa.

Assim, as linhas de revestimento da Incepa mostram a diversidade brasileira. É o caso do Amazônia (21,5 x 21,5cm), que busca destacar os ambientes internos da casa com o verde das florestas. Indo de encontro com a tendência do Urban Jungle, a coleção exibe folhagens em tons de verde e transfere uma textura aplicada nas peças.

Já Blossom (30 x 90cm) apresenta um mix de relevos geométricos e grafismos florais. O revestimento atende quem procura dar vida aos ambientes, em painéis ou paredes inteiras, e pode ser usado em cozinhas, lavabos e banheiros.

Essa conexão com a natureza também aparece em linhas da Roca Cerámica, como no revestimento Selva (20 x 20cm). A expressão da calmaria do mar está na série Iris (15 x 17,5cm), inspirada no movimento das correntes circulares da água.

O formato acompanha três peças conectadas perfeitamente, fazendo com que as linhas do vórtex se encontrem. A paleta de cor versátil utiliza o preto e o branco, padrões neutros que combinam com qualquer estilo, e cores levemente metalizadas, que dão sofisticação aos ambientes.

www.rocaceramica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário