terça-feira, 19 de maio de 2020

IFC/COBRECOM LANÇA PODCASTS GRATUITOS SOBRE INSTALAÇÃO ELÉTRICA

Os conteúdos técnicos de áudio farão parte da marca Cobrecom Play

Com o objetivo de oferecer mais opções para a capacitação técnica para os profissionais e estudantes da área de elétrica, a IFC/Cobrecom disponibiliza podcasts gratuitos sobre instalação elétrica. Os conteúdos de áudio e, futuramente, os de vídeo farão parte da marca Cobrecom Play.


A iniciativa da empresa inclui a publicação de diversos temas sobre instalação elétrica em plataformas digitais, bastando aos usuários clicarem no play para acessar o material. O primeiro áudio já está disponível nas plataformas Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, RadioPublic e Soundcloud.

O tema da primeira edição é “A Norma NBR 5410 - Instalações Elétricas de Baixa Tensão” e tem a autoria do professor e engenheiro eletricista Hilton Moreno, que também é consultor técnico da empresa.

“Criamos mais esse tipo de conteúdo para disseminar informações técnicas sobre instalação elétrica pois, diferentemente de um texto ou vídeo, o áudio oferece mais facilidade e comodidade no acesso à informação relevante, já que é possível ouvir os podcasts em uma caminhada, dentro do transporte público, entre outros”, ressalta Rodrigo Tanji, supervisor de Marketing da IFC/Cobrecom.

Tanji explica que a novidade é mais uma opção para que o público conheça a empresa e tenha a liberdade de escolher como quer adquirir conhecimento: pela leitura dos textos técnicos, livros, assistindo os treinamentos ou debates e, agora, ouvindo.

Vale destacar que será publicado um podcast por mês e a duração de cada edição irá variar de acordo com o tema. A próxima edição será “O que significa aterrar e equipotencializar a instalação elétrica”. Os profissionais da área e demais interessados em assuntos da instalação elétrica podem sugerir temas para gravações. Basta enviar mensagem para marketing@cobrecom.com.br.

www.cobrecom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário