quarta-feira, 20 de maio de 2020

ADEQUAÇÃO AO TRABALHO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA INDICA CAMINHO PROMISSOR PARA O E-COMMERCE DA PORMADE PORTAS

Indústria paranaense já consegue enxergar bons resultados com o sistema

A Pormade Portas, de União da Vitória (PR), que como muitas empresas tiveram que adaptar seus negócios ao trabalho remoto por conta da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), reviu alguns processos desde o início dessa fase e, com algumas equipes atuando remotamente, já consegue enxergar bons resultados e um futuro que permita mais atividades à distância.


"Nossos times administrativo e comercial têm se empenhado em realizar parte de suas atividades em casa desde a metade do mês de março. Estamos dando suporte total aos colaboradores para desenvolvimento de suas funções, o que incluí não só ferramentas e programas específicos, mas também equipamentos e treinamentos", explica Rafael Jaworski, diretor de Recursos Humanos da empresa.

A companhia já dispunha, por exemplo, de uma plataforma profissional contratada para realização de reuniões online, mas, não haviam utilizado ainda todas as funcionalidades da ferramenta. A produtividade remota dos colaboradores também tem sido medida por meio do CRM (gestão comercial).

"A crise fez com que tivéssemos que olhar para nossos recursos e prontamente identificarmos o que poderia ser melhorado e adaptado, portanto, é fato que quando tudo isso acabar estaremos prontos para remodelar algumas atividades e, quem sabe, adotar o home office naquelas que assim permitirem", destaca Jaworski.

A Pormade possui, atualmente, 12 modelos de negócio, entre lojas franqueadas e próprias, e os showrooms, que também tiveram que se adaptar durante a crise. Com a maioria das unidades tendo que atuar de portas fechadas, as equipes têm aproveitado ainda mais a plataforma de e-commerce da marca para potencializar as vendas.

"Iniciamos o processo de investimento no e-commerce há dois anos, como forma de acompanhar a evolução tecnológica pela qual vivemos e utilizá-la a favor do nosso negócio. Logo, em uma situação como essa que estamos vivendo, sem precedentes, o nosso e-commerce acabou se tornando um grande aliado para continuidade e até aumento das vendas", aponta Claudio Zini, diretor-presidente da Pormade.

www.pormade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário