Parcerias permitiram a mais de 300 empresários a abertura de lojas virtuais
Para apoiar empresários que tiveram que fechar seus estabelecimentos com a adoção de quarentena por conta do Novo Coronavírus, a Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores (ABCasa) efetuou parcerias com empresas de marketplace e business-to-business (B2B) para oferecer soluções para minimizar esse impacto.
Assim, a entidade está mobilizada no sentido de auxiliar pequenos e médios varejistas no processo de adequação às novas possibilidades de vendas de produtos. Nos últimos dias, esses acordos permitiram a mais de 300 empresários a abertura de lojas virtuais e a inclusão destas às grandes redes de varejo on-line.
Uma das primeiras ações foi a parceria com a Loja Integrada, plataforma de e-commerce do grupo Vtex, voltada para lojas de menor porte. A plataforma oferece planos gratuitos, integrações de pagamento, entrega, e-mail marketing e também marketplaces para quem ainda inicia as suas operações no meio on-line.
Também possibilita oferecer a escola #BoraVender, programa de cursos on-line que leva conteúdo gratuito e prático, em vídeos curtos e didáticos que ensinam como vender na internet, além de dicas e técnicas de layout, SEO e muito mais.
Entre outras parcerias como essa, a ABCasa também estabeleceu um acordo com o site MadeiraMadeira, plataforma na categoria Casa & Decoração. Por meio dele, os lojistas podem disponibilizar seus produtos no marketplace, que oferece uma série de vantagens especiais, incluindo comissão reduzida.
O site permite a ausência de cobrança por itens não vendidos e disponibiliza mais de 25 softwares para facilitar a gestão da loja, além de repasse total do pagamento, mesmo para compras parceladas, e integrações por API (rotinas e padrões de programação). Tudo com um portal próprio de fácil acesso, no qual o parceiro controla sua performance, dos seus pedidos e cadastros.
“Com esse conjunto de parcerias, o objetivo da ABCasa é estimular as vendas do mercado varejista, oferecendo várias opções aos empresários que foram surpreendidos com a quarentena e o consequente fechamento de suas lojas físicas. Com o aquecimento das vendas no varejo, a roda da economia volta a girar”, destaca Eduardo Turqueto, presidente da associação.
www.abcasa.org.br
Para apoiar empresários que tiveram que fechar seus estabelecimentos com a adoção de quarentena por conta do Novo Coronavírus, a Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores (ABCasa) efetuou parcerias com empresas de marketplace e business-to-business (B2B) para oferecer soluções para minimizar esse impacto.
Assim, a entidade está mobilizada no sentido de auxiliar pequenos e médios varejistas no processo de adequação às novas possibilidades de vendas de produtos. Nos últimos dias, esses acordos permitiram a mais de 300 empresários a abertura de lojas virtuais e a inclusão destas às grandes redes de varejo on-line.
Uma das primeiras ações foi a parceria com a Loja Integrada, plataforma de e-commerce do grupo Vtex, voltada para lojas de menor porte. A plataforma oferece planos gratuitos, integrações de pagamento, entrega, e-mail marketing e também marketplaces para quem ainda inicia as suas operações no meio on-line.
Também possibilita oferecer a escola #BoraVender, programa de cursos on-line que leva conteúdo gratuito e prático, em vídeos curtos e didáticos que ensinam como vender na internet, além de dicas e técnicas de layout, SEO e muito mais.
Entre outras parcerias como essa, a ABCasa também estabeleceu um acordo com o site MadeiraMadeira, plataforma na categoria Casa & Decoração. Por meio dele, os lojistas podem disponibilizar seus produtos no marketplace, que oferece uma série de vantagens especiais, incluindo comissão reduzida.
O site permite a ausência de cobrança por itens não vendidos e disponibiliza mais de 25 softwares para facilitar a gestão da loja, além de repasse total do pagamento, mesmo para compras parceladas, e integrações por API (rotinas e padrões de programação). Tudo com um portal próprio de fácil acesso, no qual o parceiro controla sua performance, dos seus pedidos e cadastros.
“Com esse conjunto de parcerias, o objetivo da ABCasa é estimular as vendas do mercado varejista, oferecendo várias opções aos empresários que foram surpreendidos com a quarentena e o consequente fechamento de suas lojas físicas. Com o aquecimento das vendas no varejo, a roda da economia volta a girar”, destaca Eduardo Turqueto, presidente da associação.
www.abcasa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário