quinta-feira, 14 de maio de 2020

ANFACER E CONECTA STARTUP BRASIL: PARCERIA EM AÇÃO SUSTENTÁVEL

O projeto foi criado para promover o ecossistema de inovação brasileiro

A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) foi selecionada pelo programa Conecta Startup Brasil para ser mentora de empresas embrionárias que tenham como foco encontrar soluções para os desafios reais da indústria cerâmica


A entidade, por meio da Iniciativa Anfacer+Sustentável, foi selecionada pelo programa. Assim, o projeto foi criado para promover o ecossistema de inovação brasileiro, em uma ação integrada de ideação, conexão, capacitação e que envolve um investimento de até R$ 200K.

"A participação da Anfacer no Conecta Startup Brasil é altamente estratégica porque contribui na construção e no fortalecimento da inovação, como potente instrumento para aumentar a competitividade das indústrias cerâmicas", afirma Maurício Borges, CEO e presidente-executivo da entidade.

A ideia é aumentar a densidade de startups alinhadas com os desafios do setor produtivo. "A intenção da Anfacer é saber como funciona esse ecossistema e como acontece a interação entre empresas e startups", detalha Anderson Vieira, consultor de Qualidade e Inovação da Anfacer e que está à frente da coordenação entre a entidade e a iniciativa.

"Foi por meio desse programa que a associação deu match com duas startups: a Big Bang A Força do Varejo e a Estant.pro. que podem, dentro de suas expertises, apresentar soluções importantes para reaquecer o comércio pós-crise Covid-19. A primeira tem o objetivo de estreitar a relação com o varejo e, a segunda, com especificadores, como arquitetos e designers de interiores", complementa.

Vale ressaltar, que a Anfacer acredita no potencial de unir as práticas das startups com o ambiente das indústrias para incentivar novas soluções para o setor e possibilitar o crescimento das empresas mais inovadoras, porque o universo de produção de soluções das startups se conecta às necessidades da indústria para gerar os melhores resultados.

www.anfacer.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário