terça-feira, 26 de maio de 2020

KNAUF DO BRASIL LANÇA SUA BIBLIOTECA BIM PARA SISTEMAS EM DRYWALL

Empresa disponibiliza as famílias de paredes simples e também de duplas

Acompanhando a  evolução da construção civil, a Knauf do Brasil está lançando sua biblioteca de objetos BIM (Building Information Modelling) para sistemas em Drywall da empresa. Para auxiliar os profissionais na aplicação do método, está disponibilizando as famílias de paredes simples (com uma chapa de cada lado) e duplas (com duas em cada lado).


Entre as informações disponíveis na biblioteca BIM Knauf estão a tabela de consumo, que oferece os índices, por metro quadrado, de materiais (chapa, guia, montante, massa, parafuso, lã e fita isolante) e a tabela de desempenho, com altura máxima, peso e informações sobre isolamento acústico e resistência ao fogo.

"As famílias em Revit (software) dos sistemas Drywall encontram-se com todos os seus parâmetros especificados, o que ajudará a identificar e compatibilizar as informações de forma mais rápida e precisa. Através de seus componentes, consegue-se extrair as informações desde desempenho acústico, fogo até o seu peso", explica Mariana Chagas, analista de Projetos da empresa.

Vale destacar que entre as vantagem do uso da tecnologia BIM por arquitetos, engenheiros, construtoras e designers de interiores estão a otimização de prazos, maior precisão de planejamento e controle de obras, redução de erros de compatibilidade, aumento de produtividade e economia dos recursos utilizados nas obras.

Também proporciona maior confiabilidade dos projetos e a diminuição de custos e riscos, entre outros itens. Para fazer o download gratuito dos objetos da biblioteca BIM Knauf para sistemas Drywall, basta se cadastrar no site da companhia. O acesso pode ser efetuado por qualquer profissional.

www.knauf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário