sexta-feira, 29 de maio de 2020

GOVERNO DO CEARÁ ANUNCIA A VOLTA GRADUAL DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS

As lojas de material de construção estão na primeira fase do projeto

O governador do Ceará, Camilo Santana (foto), anunciou na quinta-feira, 28, a volta gradual das atividades a partir do dia 1° de junho. As lojas de material de construção, com horários de abertura determinados, estão na primeira fase do projeto, junto com salões de beleza, barbearias, industrias químicas, fábricas de calçados e móveis, mas com apenas 30% da capacidade.

foto: Facebook

Serão 17 setores nessa fase chamada pelo governo de transição. Mas a estratégia é a seguinte: primeiro funciona um percentual, para só em fases seguintes liberar totalmente. Além dessa etapa, a partir do dia oito de junho, a cada 14 dias, novos grupos serão autorizados a funcionar, indo até 20 de julho.

Segundo Camilo, se os casos de contágio do Novo Coronavírus (Covid-19) começarem a aumentar será necessário retroceder e retomar medidas de isolamento mais rígidas, porque a prioridade é salvar vidas. Já o secretário de Saúde, Cabeto Martins, lembrou que a retomada gradual das atividades só ocorre por causa do recuo nos índices de transmissão após o lockdown.

Com portal Radio Agência Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário