segunda-feira, 18 de maio de 2020

SETOR CERÂMICO ANUNCIA PLANO DE MEDIDAS PARA RETOMADA DA PRODUÇÃO

Encabeçam a ação a Aspacer e entidades representativas do segmento

A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) e o Sindicato das Indústrias de Cerâmica (Sindiceram) desenvolveram um guia para orientar a indústria nacional do segmento neste momento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid 19).


O manual é baseado no plano de contingência utilizado na retomada do setor cerâmico espanhol e no cuia de medidas preventivas ao Covid-19 para a indústria, produzido pelo Sesi. O objetivo é desenvolver medidas preventivas, fornecendo uma base de consulta baseada em diretrizes governamentais para prevenção, contenção e mitigação do contágio.

“Estamos nos preparando para que a indústria cerâmica possa retomar seus trabalhos de forma segura, buscando estratégias em materiais publicados na indústria espanhola, que já retomou sua produção no início deste mês e no guia prático do Sesi, além de reunir uma equipe multidisciplinar no setor, também responsável pelo resultado final deste guia”, explica Almir Guilherme, diretor executivo da Aspacer.

Além das entidades representativas do setor, participam da elaboração especialistas representantes do Centro Cerâmico do Brasil (CCB), Centro de Revestimentos Cerâmicos (CRC), representantes de indústrias cerâmicas, participantes do Grupo de Excelência de Saúde, Segurança da Aspacer e a Dra. Marlirani Dalla Costa Rocha, infectologista. Para acessar o guia, clique AQUI.

www.aspacer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário