segunda-feira, 14 de junho de 2021

EMPRESAS DE CERÂMICA RESPONDEM POR 58% DOS POSTOS DE TRABALHO GERADOS NA CIDADE DE CORDEIRÓPOLIS (SP)

Cidade chega a 73 anos de emancipação e abriga sete indústrias cerâmicas

A cidade de Cordeirópolis (SP), que completou neste domingo, 13, 73 anos de emancipação político administrativa, abriga hoje sete indústrias cerâmicas: Artec Pisos e Revestimentos, Cerâmica Carmelo Fior, Grupo Ceral, Grupo Fragnani, Karina Pisos e Revestimentos, Grupo Rocha e Viva Cerâmica.

Essas empresas integram o quadro associativo da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) e também do Sindicato Patronal das Indústrias da Construção, do Mobiliário e de Cerâmicas (Sincer).

O destaque é que, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do último mês de abril, são gerados pela indústria local 5.831 postos de trabalho, sendo que deste volume, 3.438 deles, ou seja, 58% dos empregos gerados, são originados por essas ceramistas.

“Cordeirópolis tem um papel muito significativo dentro do polo cerâmico de Santa Gertrudes que é um dos maiores do mundo. E, essa relevância é construída dia a dia tanto pelo investimento das indústrias, do município e principalmente pelo comprometimento dos colaboradores de Cordeirópolis”, destaca Luís Fernando Quilici, diretor diretor de Relações Institucionais da Aspacer.

www.aspacer.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário