terça-feira, 22 de junho de 2021

JAPI INVESTE EM SUA CAPACIDADE DE PRODUÇÃO COM FOCO NOS SETORES DE JARDINAGEM E LOUÇAS SANITÁRIAS

Empresa realizou contratações para atender o crescimento das vendas

Em 2020, a Japi que fabrica materiais para construção, reforma e jardinagem, realizou a ampliação da sua fábrica de louças sanitárias, que adicionará maior capacidade de produção com a aquisição de novas máquinas. No mesmo ano, registrou um crescimento de 30% no volume de vendas, impulsionado por sua linha de produtos destinado à jardinagem. 

“Somente o novo forno túnel para queima das louças aumentará em cinco vezes a produção mensal. Implantamos novos turnos em alguns setores produtivos, e parte deles passaram a operar 24 horas”, afirma Adriano Persona Gomes, diretor Industrial da empresa.

Além disso, foram necessárias novas contratações para atender o crescimento das vendas. O processo se iniciou a partir do mês de junho e representou um acréscimo de 79,5% no quadro de colaboradores, indo de 273 para 490 funcionários diretos. Agora, a empresa irá ampliar a capacidade de produção e projeta crescer 8% em 2021, investindo nos segmento de jardinagem e louças sanitárias.

A Japi também está na reta final da construção de um novo galpão logístico, que triplicará a capacidade de estoque, passando de quatro mil para 12 mil posições de paletes, o quer trará mais agilidade na distribuição para os pontos de vendas. São 9.600 metros quadrados de área útil, com previsão de finalização das obras para julho deste ano. 

“Esse é um importante marco para a Japi, pois 2020 ficou marcado por desafios impostos pela pandemia. Passamos por momentos de incertezas nos meses iniciais, como a maioria das empresas, e observamos nossas vendas registrarem queda com o fechamento repentino dos pontos comerciais", comenta o diretor Comercial, Joaquim Sartori.

"Rapidamente, nossa equipe de vendas traçou estratégias focadas na relação custo x benefício, diversidade de produtos e em nossa capilaridade logística para fortalecer toda a rede de fornecedores e o setor”, conclui Sartori. Vale destacar que a Japi está presente em mais de 12 mil pontos de vendas no Brasil e exporta para mais de 30 países.

www.japi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário