terça-feira, 22 de junho de 2021

LOJAS DE TINTAS VERGINIA NO PARANÁ E EM SANTA CATARINA GANHAM NOVOS PONTOS DE COLETA DO PROLATA

Embalagens são encaminhadas a siderúrgicas e se transformarem em aço

Os estado do Paraná e Santa Catarina ganharão novos pontos de entrega voluntária (PEVs) de latas de aço de tintas e alimentos em 12 lojas da rede Tinta Verginia, que firmou uma parceria com associação Prolata. As embalagens entregues são encaminhadas a siderúrgicas para se transformarem em aço novamente, pois o material é 100% reciclável.

De acordo com Thais Fagury, presidente da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e diretora executiva da Prolata, a novidade fortalecerá ainda mais o sistema de logística reversa na região Sul. “Em parceria com entrepostos, lojistas, catadores, cooperativas e consumidores, temos conseguido garantir o descarte correto e a revalorização das embalagens, beneficiando o meio ambiente" diz. 

A parceria com a Tintas Verginia vai somar esforços no estado do Paraná, estado líder em reciclagem de latas de aço no Brasil, e contribuir com a expansão do Programa no estado de Santa Catarina”, também destaca a executiva.

“Além da instalação dos novos pontos, o objetivo é comunicar o consumidor sobre o descarte correto, além do encaminhamento das latas de aço a entrepostos parceiros Prolata, gerando mais transparência e rastreabilidade para o processo”,completa Eduardo Bathke, gerente de Estratégia e Projetos da Tintas Verginia.

A empresa já possui o programa Coleta Colorida, que visa orientar e facilitar o descarte de restos de tintas, vernizes e solventes. Em alguns casos, os restos de tintas são doados para que sejam reutilizados por quem precisa. “Com a parceria com o Prolata, tornamos completo o nosso programa de responsabilidade ambiental”,  destaca Bathke.

Pontos de Recebimento nas lojas Tintas Verginia: 

Paraná

- Av. Desembargador Hugo Simas - Bom Retiro - Curitiba

- Rua Xavier da Silva - Centro - Campo Largo

- Rua António Fioresi - Centro - Colombo

- Av. Pres. Artur Bernardes - Portão - Curitiba

- Av. Doutor Victor do Amaral - Centro - Araucária

- Av. Visconde de Guarapuava - Alto da XV - Curitiba

- Rua Professor João Mazzarotto - Capão Raso - Curitiba

- Rua do Cerro Azul - SJP Centro - São José dos Pinhais

- Av. Anita Garibaldi - Ahu - Curitiba

- Rua Prof. Duílio Calderari - Centro - Campina Grande do Sul

Santa Catarina

- SC 405 - Campeche - Florianópolis

- Av. Marinheiro Max Schramm - Estreito - Florianópolis

www.prolata.com.br

www.tintasverginia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário