segunda-feira, 14 de junho de 2021

COSENTINO LANÇA A PRIMEIRA COLEÇÃO CARBONO NEUTRO DE SILESTONE

Sunlit Days tem cinco cores inspiradas na cor, no Mediterrâneo e na natureza

O grupo Cosentino apresenta mundialmente Silestone Sunlit Days, a primeira coleção neutra em carbono da indústria de superfícies de quartzo e pedras compostas. A iniciativa da empresa demonstra o seu compromisso com a sustentabilidade e destaca as iniciativas de gestão ambiental realizadas há anos pela empresa.

Assim, a Cosentino se compromete a compensar as emissões de dióxido de carbono (CO²) de todo o ciclo de vida da série Silestone Sunlit Days. Para isso, a empresa conta com diversos projetos de compensação voluntária certificados e no âmbito do mercado voluntário de carbono. Essa iniciativa também é complementada por um programa de parceria para a preservação do fundo do mar.

Vale destacar que Sunlit Days é uma coleção de cinco tons inspirados no Mediterrâneo, na conexão com a natureza e, principalmente, na cor, o diferencial de Silestone: Faro White (foto), Cincel Grey, Arcilla Red, Cala Blue e Posidonia Green. 

Foi criada com a exclusiva e pioneira tecnologia HybriQ, da Silestone. O seu processo de fabricação utiliza 99% de água reutilizada dos processos produtivos, 100% de energia renovável e, no mínimo, 20% de matéria-prima reciclada em sua composição. Veja mais detalhes AQUI.

Detalhes das Cores

A Faro White representa o branco do Mediterrâneo e suas paredes banhadas pelo sol. É inspirada nos faróis que apontam o caminho dos navios, essa cor também se caracteriza por uma textura sedosa e macia. Cincel Grey é um cinza sedoso de granulação fina, um tom que tem o melhor desempenho quando banhado pela luz. É neutro e versátil, equilibrado entre quente e frio. 

Arcilla Red, um tom de vermelho terroso, oferece uma textura macia. Cala Blue, um azul vibrante e profundo, que vibra com o resto dos elementos que o rodeiam. Por fim, Posidonia Green, um verde natural que destaca os prados da Posidonia. Também apresenta textura macia e delicada

www.cosentino.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário