Nesta edição foram 723 inscrições, sendo 543 alunos e 180 recém-formados
Foram divulgados os finalistas do prêmio Design Jovens Talentos 2021. A premiação adotou o tema Transformar e desafiou os participantes a criarem móveis e embalagens que causem impacto e transformação na vida das pessoas e que estejam adequados à realidade do mercado brasileiro.
O prêmio, uma realização da Unibes Cultural com o patrocínio da Tok&Stok, é um concurso estritamente Cultural, Artístico e Científico que busca por soluções de móveis que possam ser produzidos em escala industrial, cujos materiais utilizados sejam versões mais sustentáveis, menos agressivas para o meio ambiente ou que possam ser reciclados/reutilizados.
aEste ano, o concurso foi dividido em duas categorias: Estudantes e Profissionais recém-formados (formados em 2019 e 2020), e os projetos foram avaliados e selecionados por um júri constituído por especialistas externos de design e representantes da Unibes Cultural, da União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social.
Foram recebidas 723 inscrições, sendo 543 alunos e 180 profissionais recém-formados. Os projetos foram orientados por 79 professores das 232 instituições participantes. Os 20 finalistas das duas categorias participarão de atividades exclusivas, prevista para a última semana de julho, e compostas por palestras e workshops, com a finalidade de apoiá-los no desenvolvimento de seus projetos.
O evento de premiação está marcado para o próximo dia 04 de novembro, na sede da Unibes Cultural, e poderá ser alterado de acordo com as orientações do governo do estado em razão da pandemia do Novo Coronavírus, tendo como alternativa a realização online. A relação dos finalistas está AQUI.
"É preciso transformar a forma como pensamos para acompanhar as constantes mudanças na nossa sociedade, hábitos de consumo e consciência ambiental. Convocamos este ano os alunos e os profissionais recém-formados para criarem produtos adequados à nossa realidade social, cultural e tecnológica", diz Para o diretor executivo da Unibes Cultural, Bruno Assami.
Nenhum comentário:
Postar um comentário