terça-feira, 22 de junho de 2021

COLAS AMERICANAS TITEBOND CHEGAM AO MERCADO BRASILEIRO DE ARTESANATO E BRICOLAGEM

Os produtos novos produtos já possuem etiquetas e rótulos em português

As colas da linha Titebond chegam aos mais variados pontos de vendas do país para atender ao público de bricolagem e artesanato. Os tipos Original, Premium, Ultimate e Quick & Thick, além do pincel Titebrush, já estão disponíveis  no mercado brasileiro. À base d’água, todas são sustentáveis, atóxicas, não expandem e não são afetadas por acabamentos ou calor. 

O investimento da Titebond, marca do grupo Franklin International que tem como parceira oficial no mercado brasileiro a Grossl, mira o crescimento significativo no Brasil dos adeptos ao "Faça-Você-Mesmo" (DIY), muito comum nos Estados Unidos. Também é crescente o número de marceneiros amadores e artesãos que utilizam seus produtos como uma segunda fonte de renda ou para bricolagem.

Embora sejam importadas, as colas Titebond já possuem etiquetas e rótulos em português, uma exigência da própria Franklin International em todos os mercados onde atua. Veja mais detalhes e as principais características de cada um dos novos produtos da empresa.

Titebond Original

É indicada para a utilização interna, sendo uma boa opção para a colagem de madeiras, MDF, aglomerado, lâminas de madeiras e para a montagem de móveis. É produzida em resina alifática e é resistente ao calor, de fácil limpeza, atóxica e não é inflamável. 

Titebond Premium

A primeira cola monocomponente a atingir as exigências das normas da American National Standards Institute (Ansi) - Tipo II, de resistência à umidade. É recomendada para a colagem de madeira e lâminas pelos processos a frio, quente e de alta frequência.

Titebond Ultimate

É à prova d’água e tem certificação na especificação Ansi/Hpva - Tipo I (resistência à água), o que a indica para aplicações internas e externas. Não é tóxica e é livre de solventes, podendo ser utilizada na fabricação de utensílios de cozinha, como tábuas de corte.

Titebond Quick & Thick

Adesivo à base de água super viscoso, de secagem duas vezes mais rápida do que as colas PVA convencionais. Cola materiais porosos e semi-porosos e é capaz de preencher pequenas rachaduras e fendas. Desenvolvida especialmente para projetos de uso internos, não tem odor ofensivo, não escorre e nem respinga, além disso, pode ser limpa com água.

Titebond Titebrush

É feito de material durável com cerdas 100% silicone. Foi desenvolvido para aplicar com precisão a maioria das colas para madeira e poliuretano. Na extremidade do pincel, há ainda uma espátula. É indicado para trabalhos como espiga, rabo de andorinha, finger joints, molduras, entre outros.

www.titebond.com.br

www.grossl.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário