domingo, 27 de junho de 2021

DURATEX CRIA FUNDO DE INVESTIMENTOS A STARTUPS E SCALEUPS

Em múltiplos estágios, a ação terá um primeiro aporte de R$ 100 milhões

Com o objetivo de ampliar a sua rede de negócios, a Duratex criou um fundo de corporate venture capital (CVC) para investimentos em startups e scaleups (de iniciativas empreendedoras), em múltiplos estágios, com um primeiro aporte de R$ 100 milhões. A companhia é a única cotista deste fundo, porém contará com o auxílio da Valetec, gestora de venture capital especializada.

Assim, a Duratex acompanhará as macrotendências de transformação e inovação do setor de construção, reforma e decoração, por meio do desenvolvimento de negócios relevantes no longo prazo. A nova frente tem como objetivo mapear potenciais disrupções dos negócios e produtos da empresa, além de ser o veículo adequado para abordar oportunidades em seu negócio principal.

“O CVC é mais um importante passo para a materialização da cultura de inovação da Duratex, além de abrir novas frentes de atuação da companhia que possibilitam avanços importantes em seu processo de digitalização e aprimoramento da jornada do consumidor”, informa o presidente da Duratex, Antonio Joaquim de Oliveira.

www.duratex.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário